Maringá contrata o técnico Moisés Egert, ex-XV de Piracicaba

Antes de acertar com o Maringá, Moisés Egert estava no XV de Piracicaba, onde conquistou a Copa Paulista de 2025

A estreia do novo comandante do Maringá será fora de casa, diante do Boavista, pela segunda fase da Copa do Brasil

Maringa contrata Moises Egert
Egert chega para comandar o clube na Série C - Foto: Divulgação / Maringá FC

Maringá, PR, 13 (AFI) – O Maringá FC oficializou, nesta sexta-feira (13), a contratação de Moisés Egert para o comando técnico da equipe. Aos 48 anos, o treinador chega para substituir Rodrigo Chipp, que deixou o cargo no início da semana, e assume a missão de conduzir o clube na sequência decisiva da temporada.

A estreia do novo comandante será fora de casa, diante do Boavista, pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto será disputado em jogo único, com datas previstas entre os dias 25 e 26 de fevereiro ou 4 e 5 de março.

Na sequência, Egert também terá pela frente a disputa da Campeonato Brasileiro Série C, que começa na primeira semana de abril.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

APOSTA EXPERIENTE

A diretoria aposta na bagagem do treinador para dar estabilidade ao projeto. Segundo o vice-presidente de futebol, Rafael Dacome, a escolha passa pelo histórico vencedor e pelo estilo de jogo.

“O perfil muda em relação aos últimos treinadores. É um profissional experiente, acostumado com decisões e jogos importantes, além de ter um modelo agressivo e intenso que combina com o que queremos para o Maringá”, afirmou o dirigente.

NOVO COMANDANTE

Antes de acertar com o Maringá, Moisés Egert estava no XV de Piracicaba, onde conquistou a Copa Paulista de 2025. Ele acabou desligado no fim de janeiro após um início irregular na Série A2 do Campeonato Paulista.

Maringa contrata Moises Egert 1
Egert estava à frente do XV de Piracicaba – Foto: Mariana Kasten / XV de Piracicaba

Especialista em competições estaduais, Egert soma três títulos da Copa Paulista: além do XV, venceu com o Noroeste, em 2012, e com o Linense, em 2015. Também foi campeão da Série A2 do Paulista com o XV de Piracicaba, em 2011.

Outro trabalho de destaque foi no Mirassol, entre 2016 e 2019, período em que conquistou o acesso à elite do Campeonato Paulista. Mais recentemente, levou o Noroeste de volta à primeira divisão estadual, em 2024.

INÍCIO RUIM

O Maringá viveu um Campeonato Paranaense turbulento. Eliminado antes das quartas de final, o clube precisou disputar o descenso e garantiu a permanência ao vencer o Galo Maringá.

Confira também: