Atlético-MG mira treinador português para substituir Jorge Sampaoli

Diretoria está de olho no mercado em busca de um treinador que se encaixe no planejamento do clube para a sequência da temporada

Atlético-MG monitora Vasco Botelho, técnico que vem realizando grande campanha no Campeonato Português à frente do Moreirense

Vasco Botelho (Foto: Reprodução-Moreirense)
Vasco Botelho (Foto: Divulgação-Moreirense)

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O Atlético-MG está de olho em um novo comandante para a temporada, com o nome do português Vasco Botelho ganhando força nos bastidores do clube. O técnico, de apenas 36 anos, vem sendo bem avaliado pela diretoria alvinegra, que busca um perfil distinto do antigo treinador Jorge Sampaoli.

A diretoria demitiu o argentino nesta quinta-feira após uma sequência de resultados aquém das expectativas da torcida alvinegra.

OUTRO NOME NO RADAR

Vasco Botelho comanda o Moreirense, atual oitavo colocado do Campeonato Português, e seria uma aposta ousada do Galo. Sua contratação, no entanto, não será fácil: o treinador tem multa rescisória e contrato válido até junho de 2027 com o time português.

Além de Vasco Botelho, o Atlético-MG mantém no radar o também português Arthur Jorge, campeão brasileiro e da Libertadores em 2024 pelo Botafogo. No entanto, a negociação é considerada complicada, já que o treinador está no Al-Rayyan, do Catar, onde possui contrato até junho de 2027 e recebe salário elevado. O retorno ao futebol brasileiro é visto como improvável neste momento.

O clube segue atento ao movimento do mercado, buscando um treinador que se encaixe no novo projeto e possa recolocar o time no caminho das vitórias

PRÓXIMO JOGO

Em busca de dar a volta por cima depois de um frustrante empate por 2 a 2 com o Remo, o Atlético-MG enfrentará neste sábado (14) o Itabirito, pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O duelo acontecerá no Castor Cifuentes e terá início às 19h.

O Galo é o segundo colocado do Grupo A, com 11 pontos, enquanto o seu adversário ocupa a terceira posição do Grupo C, com sete.