CARIOCA: Madureira bate Boavista e avança à semifinal da Taça Guanabara
Tricolor Suburbano marca um gol em cada tempo, tem redenção de ídolo e elimina Verdão, seguindo vivo pelo título
Carioca tem o primeiro semifinalista já definido, com o Madura fazendo valer o fator casa em jogo diante dos alviverdes
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Campeonato Carioca 2026 começou a disputa das quartas de final da Taça Guanabara, nesta sexta-feira, com um jogo. No Aniceto Moscoso, o Madureira fez valer o mando e bateu o Boavista numa partida agitada por 2 a 1: gols de Maranhão e Rodrigo Lindoso; Brunão descontou.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado positivo, o Tricolor Suburbano está confirmado nas semifinais, esperando a definição do vencedor entre Botafogo e Flamengo, que se enfrentam no Nilton Santos, neste domingo (15), às 17h30. O Verdão de Saquarema, por outro lado, disputará a semifinal da Taça Rio do Carioca frente ao perdedor do clássico.

UM GOL EM CADA TEMPO
O jogo começou muito estudado e pegado, pois quem vencesse se garantiria nas semifinais do Carioca. O volume de ambos foi bem abaixo, mas o Madureira passou a jogar melhor apoiado pela torcida: num pênalti, Rodrigo Lindoso teve a chance do primeiro gol, porém desperdiçou. No fim, Coutinho fez grande jogada pela direita e finalizou cruzado para Maranhão completar, estufando a rede. Pouco depois, Brunão cobrou tiro da marca da cal e converteu, deixando tudo igual.
Na etapa final, o panorama seguiu igual ao do primeiro tempo, deixando o duelo em aberto. Os técnicos realizaram substituições para dar novo gás às equipes, porém foi um remanescente que fez a diferença a favor do Madura: em chute da entrada da área, Lindoso se redimiu e recolocou o time à frente. O Verdão ainda tentou reagir, contudo ficou sem criatividade e esbarrou na forte marcação do Tricolor Suburbano.
































































































































