Corinthians Red Bull Bragantino
Corinthians 2 x 0 Red Bull Bragantino - Timão desencanta no Brasileiro

Time alvinegro resolve com gols de defensores no segundo tempo, tem pênalti defendido por Hugo Souza e soma primeiros pontos no torneio

Enfim saiu a primeira vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Corinthians desencanta no Brasileirão
Corinthians desencanta no Brasileirão (Foto: Bruno Alves-Agência Código 19-ARFOC-SP)

São Paulo, SP, 12 (AFI) – Enfim saiu a primeira vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Dentro da Neo Química Arena, o Timão apresentou bom futebol e superou o até então 100% Red Bull Bragantino por 2 a 0, nesta quinta-feira, pela terceira rodada.

A equipe alvinegra deslanchou no segundo tempo, etapa em que construiu a vitória por 2 a 0. Se o ataque não foi produtivo, a defesa resolveu. O zagueiro Gabriel Paulista, de cabeça, e o lateral-esquerdo Matheus Bidu balançaram a rede

Com o resultado, o Corinthians somou seus três primeiros pontos na competição, saltando para o 12º lugar. Detalhe que o time de Dorival Jr ainda tem um jogo a menos, diante do Athletico-PR, pela segunda rodada. Já o Red Bull Bragantino caiu para o quinto lugar, com seis pontos.

Paulistão - 2026
Corinthians foi superior ao Red Bull Bragantino. Foto: Brunno Alves – FI

O triunfo encerrou um pequeno jejum diante do Bragantino, para o qual havia perdido os três duelos anteriores – o último triunfo havia sido conquistado em janeiro de 2025 – e garantiu ao Corinthians seus primeiros pontos na competição, já que a estreia foi com derrota para o Bahia em casa e o jogo da segunda rodada foi adiado.

O Bragantino começou a rodada na liderança e, graças à derrota, perdeu posições e a invencibilidade. São seis pontos conquistados após três rodadas.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ZERADOS

Picotado por muitas faltas e cinco cartões amarelos, o primeiro tempo em Itaquera não foi bom. O até então líder invicto não mostrou o futebol das últimas rodadas. Normalmente algoz do Corinthians, o Bragantino teve dificuldade para jogar.

O Corinthians, apoiado por um público bem pequeno em comparação à alta média de corintianos, procurou mais o gol. Garro, que voltou a ser titular, foi responsável por ser o maestro do time, mas não conseguiu deixar Yuri Alberto e Memphis em condições de marcar. Ambos ficaram presos na marcação.

O jogo físico se intensificou no fim e o que se viu foram mais cartões que bom futebol. Foram cinco: Gustavo Henrique e Matheus Bidu pelo lado alvinegro, Lucas Barbosa, Gabriel e o goleiro Cleiton pelo time de Bragança.

Brasileirão - 2026
Corinthians vence 1ª no Brasileirão. Foto: Brunno Alves

DESLANCHOU

O equilibrado duelo foi destravado em favor dos anfitriões pelo alto. Gabriel Paulista cutucou de cabeça para o gol escanteio que garro cobrou no primeiro minuto do segundo tempo.

O jogo deixou o Corinthians confortável em campo, mas obrigou os visitantes a atacarem mais. E logo encontraram a chance para empatar com o pênalti que o árbitro marcou depois de entender que o chute de Isidro Pitta foi bloqueado por Gustavo Henrique com o braço. O próprio atacante paraguaio bateu e errou. Hugo Souza acertou o canto e defendeu com facilidade o fraco chute do batedor.

Salvo pelo seu goleiro, o Corinthians não deu mais brechas ao rival do interior paulista e definiu a vitória minutos depois. Yuri Alberto finalizou e fez Cleiton trabalhar. No rebote, Matheus Bidu marcou.

FICHA TÉCNICA

Corinthians
Corinthians
2 0
Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
19/02/2026
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Felipe Fernandes de Lima (MG)
Fase Assistentes:
Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO)
Fase VAR:
Rafael Traci (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Corinthians: Gustavo Henrique, Matheus Bidu e Raniele
Red Bull Bragantino: Gabriel, Cleiton, Lucas Barbosa e Juninho Capixaba
Fase GOLS:
Corinthians: Gabriel Paulista 01’/2T e Matheus Bidu 29’/2T
Fase Público:
26.985 torcedores
Fase Renda:
R$ 1.571.151,00.
Fase Estádio:
Neo Química Arena
Fase Local:
São Paulo (SP)