Fabio Matias destaca importância de manter Portuguesa focada, mesmo já classificada

Temos que seguir trabalhando do mesmo jeito, com a mesma exigência. É importante brigar pelo G-4", disse o treinador

Mesmo já classificada para a próxima fase, Fabio Matias ressalta a importância da Portuguesa se manter focada

Fabio Matias
Fábio Matias ressalta importância de manter a concentração até o final do campeonato - Foto: Divulgação/Portuguesa SAF

São Paulo, SP, 12 (AFI) – A Portuguesa vive grande fase no Paulistão RIVALO 2026, acumulando quatro vitórias nas últimas cinco rodadas e 80% de aproveitamento. O desempenho deixa a Lusa com a segunda melhor campanha recente do campeonato, atrás apenas do Novorizontino, que somou 13 pontos, enquanto a Rubro Verde conquistou 12.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Entre os triunfos, destaque para o clássico diante do São Paulo no Morumbi e para a vitória sobre a Ponte Preta, no Canindé, que garantiu a classificação ao mata-mata. Velo Clube e Primavera também foram superados, mostrando a força da equipe nesta reta decisiva.

SEGUEM FOCADOS

O técnico Fabio Matias destacou o foco jogo a jogo e a importância de não perder a concentração. “Estamos em uma sequência boa, mas o Paulistão, nesse novo modelo mais curto, não permite que você pense além da próxima partida. Nosso trabalho desde o início é focado no jogo a jogo, e vamos seguir assim”, afirmou o treinador.

Fabio Matias reforçou:

“Temos que seguir trabalhando do mesmo jeito, com a mesma exigência. É importante brigar para manter a posição no G4, até pela vantagem que isso representa no mata-mata”.

DEFESA SÓLIDA

Na defesa, Gustavo Henrique é peça chave desde a temporada passada. A Lusa sofreu apenas seis gols até aqui, marca superada apenas pelo Red Bull Bragantino, que foi vazado duas vezes. O time ainda saiu de campo sem ser vazado em duas oportunidades, evidenciando o trabalho coletivo na recomposição e no posicionamento defensivo.

O zagueiro ressaltou o privilégio de defender a Portuguesa e o esforço do grupo:

“A gente se prepara muito para cada partida. Assistimos a muitos jogos, acompanhamos campeonatos nacionais e internacionais, principalmente o Brasileirão. É um privilégio enfrentar grandes jogadores e ainda maior poder estar em campo defendendo a Portuguesa. Temos que honrar essa oportunidade com dedicação, empenho e trabalho”.

QUER O MANDO

Com a vaga garantida no mata-mata, a Portuguesa encerra a primeira fase neste domingo (15), às 20h30, diante do Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia. O objetivo é claro: buscar uma posição ainda melhor para decidir em casa.

“Apesar de já estarmos classificados, sabemos da importância de decidir uma partida de mata-mata em casa. Vamos entrar no jogo com foco total, em busca de um resultado positivo para conquistarmos essa vantagem na competição”, pontuou Gustavo Henrique.

PRÓXIMA PARTIDA

Na última rodada da primeira fase, o desafio será fora de casa contra o Mirassol. Mesmo já classificada, a Portuguesa segue firme na briga para permanecer no G4 e garantir o mando de campo nas quartas-de-final

Confira também: