BRASILIENSE: Sétima rodada do Candangão redefine briga no topo e na lanterna

Vitórias de Gama, Sobradinho, Brasiliense e Samambaia movimentam a 7ª rodada do Campeonato Brasiliense e alteram cenários no G-4 e no Z-2.

IMG 7984
Resultados consolidam líderes, pressionam o Z-2 e deixam disputa aberta na reta final.

Brasília, DF, 12(AFI) – A sétima rodada do Campeonato Brasiliense foi encerrada na tarde desta quinta-feira e trouxe impactos diretos tanto na parte de cima quanto na zona de rebaixamento da tabela. O grande destaque ficou para a vitória do Samambaia sobre a Aruc por 3 a 0, fora de casa, resultado que colocou o Cachorro-Salsicha na vice-liderança, enquanto o time adversário segue afundado na lanterna da competição.

SAMAMBAIA SOBE, ARUC AFUNDA

No último jogo da rodada, disputado na tarde desta quinta-feira, a Aruc voltou a decepcionar diante de sua torcida ao ser derrotada por 3 a 0 pelo Samambaia. Com a vitória como visitante, o Cachorro-Salsicha chegou aos 14 pontos e assumiu a segunda colocação do Candangão, ficando atrás apenas do líder Gama.

Do outro lado, a Aruc segue vivendo momento crítico. Com apenas três pontos somados em sete partidas, a equipe amarga a última colocação e vê o risco de rebaixamento cada vez mais próximo.

SOBRADINHO CONFIRMA FAVORITISMO

Na abertura da rodada, ainda na quarta-feira (11), o Sobradinho fez valer o mando de campo no Estádio Defelê e venceu o Real Brasília por 3 a 0. O Leão da Serra construiu o resultado no segundo tempo, com gols de Geovane e Roniel (duas vezes), consolidando sua presença no G-4.

O triunfo levou o Sobradinho aos mesmos 14 pontos de Brasiliense e Samambaia, com vantagem no saldo de gols sobre o Jacaré. Já o Real Brasília, além de não ter mais chances matemáticas de semifinal, segue pressionado na luta contra a queda.

TARTA DECIDE PARA O BRASILIENSE

Em um duelo equilibrado no Estádio JK, o Brasiliense venceu o Paranoá por 1 a 0, em partida marcada por grande volume ofensivo do Jacaré e resistência defensiva da Cobra-Sucuri. O gol da vitória saiu apenas aos 45 minutos do segundo tempo, com Tarta, cobrando escanteio na segunda trave e finalizando de primeira.

O resultado manteve o Brasiliense firme na vice-liderança, com 14 pontos, e praticamente assegurado no G-4. O Paranoá, por sua vez, permanece com seis pontos e ainda corre risco, embora momentaneamente fora da zona de rebaixamento.

GAMA SE GARANTE NA SEMIFINAL

Único clube já matematicamente classificado às semifinais, o Gama confirmou a boa fase ao vencer o Ceilândia por 2 a 1, na noite de quarta-feira. O destaque ficou para Felipe Clemente, que marcou dois gols contra o ex-clube e foi decisivo no triunfo alviverde.

Com o resultado, o Gama chegou aos 16 pontos e agora busca garantir uma das duas primeiras posições para ter vantagem de mando na fase semifinal.

CAPITAL RESPIRA NA BRIGA PELO G-4

Fechando os jogos da rodada, o Capital venceu o Brasília por 3 a 1, na manhã desta quinta-feira, também no Estádio Defelê. O triunfo foi o quarto da equipe no campeonato e manteve vivo o sonho de classificação às semifinais.

Já o Brasília segue em situação delicada, dentro do Z-2, precisando de uma combinação de resultados nas rodadas finais para evitar o rebaixamento.

CENÁRIO DA COMPETIÇÃO

Com a pausa do Carnaval, o Candangão entra em um momento decisivo. Restam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, com disputas diretas tanto pelo G-4 quanto contra o descenso.

O Gama lidera, enquanto Sobradinho, Brasiliense e Samambaia aparecem empatados com 14 pontos. Na parte de baixo, Aruc e Brasília vivem situação crítica, com Real Brasília ainda ameaçado.

FINALIZADO
ARUC
ARUC-DF
0 3
Samambaia
Samambaia
AGENDADO
BRS
Brasília
0 0
CAP
Capital-DF
FINALIZADO
GAM
Gama-DF
2 1
CEI
Ceilândia-DF
FINALIZADO
RFC
Real Brasília-DF
0 3
SOB
Sobradinho-DF
FINALIZADO
PDF
Paranoá
0 1
BRS
Brasiliense-DF