Perdeu fôlego? O que explica a queda de rendimento da Ferroviária
Depois de sete jogos invicta e liderança isolada, Locomotiva perdeu as últimas duas partidas
De liderança e invencibilidade, para duas derrotas seguidas. Entenda o que explica a perda de rendimento da Ferroviária
Araraquara, SP, 12 (AFI) – Depois de um início de campeonato fulminante com cinco vitórias, dois empates, invencibilidade e liderança isolada, a Ferroviária vive um momento diferente dentro do Paulistão A2 RIVALO 2026. A Locomotiva perdeu as últimas duas partidas, ligou o sinal de alerta e fica a pergunta: O que está havendo?
A primeira derrota veio em casa, diante do XV de Piracicaba, equipe que começou a competição muito mal, mas que foi se recuperando com a troca do treinador e surpreendeu os donos da casa. Depois, o embate era um confronto direto contra o Água Santa, em que novamente foi superada por 1 a 0, e rendeu a perda da vice-liderança para o próprio Netuno.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O QUE HOUVE?
É claro que para explicar uma queda de rendimento, é sempre importante entender que na maioria das vezes, é uma junção de causas que fazem com o que o time perca o rendimento e, conquentemente, os resultados.
Na partida contra o XV, que foi a primeira derrota da Locomotiva na competição, a equipe esbarrou num forte bloco defensivo do Nhô Quim e contou com baixa efetividade ofensiva. Com dificuldades para criar por dentro e passou a arriscar chutes de fora da área na tentativa de abrir o placar, mas esbarrou no goleiro Felipe Costa.
Além disso, no último minuto, ainda teve a oportunidade de empatar o jogo. Denilson, de pênalti, esbarrou novamente nas mãos do arqueiro, que foi o melhor homem em campo. Ou seja, uma derrota circunstancial, dentro das possibilidades do jogo. O XV conseguiu um pênalti em uma escapada e chegou ao gol da vitória.
Já no duelo direto contra o Água Santa, um eventual adversário no mata-mata com poder de competição maior, os sinais não foram tão bons: a equipe novamente não conseguiu balanças as redes e nem ser criativa na construção de jogadas, seno inferior ao Netuno em campo. Porém, novamente no minuto da final da partida, a Ferrinha teve a oportunidade para empatar em cobrança de pênalti, mas dessa vez foi Thiagão que foi para a bola e teve o chute defendido por Vanderlei.
No final das contas, é claro que os resultados e os redimentos preocupam, mas a falta de sangue frio para definir foi crucial para que a Locomotiva saísse derrotada. Caso os penais fossem convertidos, estaríamos falando de nove jogos sem perder. Portanto, é preciso analisar os erros e a falta de rendimento, mas entender que a equipe também teve seus momentos e, por capricho, não conquistou ao menos mais dois pontos nestes dois últimos jogos.
Confira também:
- Qual a realidade? Irregular, XV de Piracicaba tenta se firmar no Paulistão A2 RIVALO
- O que o São Bento precisa fazer para evitar a queda no Paulistão A2 RIVALO ?
- Mazola se emociona ao falar da base do Ituano após virada na A2
- Água Santa 1 x 0 Ferroviária - Netuno bate Locomotiva e assume vice-liderança





































































































































