Marchiori diz que gramado determinou a derrota do XV

O XV de Piracicaba volta ao Barão de Serra Negra neste sábado (14), às 18h00, para encarar o Ituano, pela décima rodada da A2

O técnico Fernando Marchiori não poupou críticas ao gramado e às falhas que resultaram nos gols sofridos.

Técnico Fernando Marchiori - Foto: Reprodução/XV TV
Técnico Fernando Marchiori - Foto: Reprodução/XV TV

Piracicaba, SP, 12 (AFI) – O XV de Piracicaba foi derrotado em pleno Barão da Serra Negra, após perder por 3 a 0 para o São José, pela nona rodada do Paulistão A2 RIVALO 2026.

Após embalar duas boas vitórias, o Nhô Quim não repetiu as atuações anteriores e viu o adversário resolver a partida ainda no primeiro tempo. O técnico Fernando Marchiori não poupou críticas ao gramado e às falhas que resultaram nos gols sofridos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ANÁLISE DE MARCHIORI

Marchiori destacou que o estado do campo foi determinante para o rendimento abaixo da equipe.

“Eu acredito que, com certeza, o gramado nos prejudicou muito. Seria para os dois lados. Nós tínhamos falado que era um jogo de duelo”, avaliou o comandante, ressaltando também a maratona e as baixas. O lateral LG e o goleiro Vítor seguem de fora por cerca de 30 dias, enquanto Luiz deve desfalcar por até 12 dias. Marlon, ainda se recuperando de entorse, foi poupado pensando na sequência.

O treinador justificou a preservação de alguns atletas, visando evitar agravamento das lesões. “Com o campo do jeito que estava, a gente tem uma sequência de jogos. Colocá-lo e corrermos risco para a sequência, depois você não tem outro lateral. Era o que a gente tinha que fazer hoje”, explicou.

XV DE PIRACICABA PERDE NO PAULISTÃO A2

O São José abriu o placar em escanteio defensivo, ampliou após disputa em tiro de meta e fechou o placar em contra-ataque originado de escanteio a favor do XV. Marchiori lamentou as falhas: “O segundo e o terceiro não se pode. Foram situações nossas. No terceiro deles, o Robson tinha que ter feito a falta tática ali e matado a jogada. Aí sim foram situações nossas”.

O técnico reconheceu que o time perdeu nos duelos individuais, fundamentais em um gramado pesado. “O campo hoje oferecia isso: duelos, disputas. Onde a gente tinha que ganhar esses confrontos. Acho que o primeiro tempo ficou muito abaixo nessa situação de duelar”, afirmou.

Sobre a decisão de escalar Edson Cariuz e Paulo Marcelo juntos na frente, Marchiori explicou que a estratégia era apostar no jogo direto, já que o gramado não permitia muita articulação.

“O encaixe era um jogo mais direto mesmo. Por conta do gramado, nós não íamos conseguir ter articulação. A ideia foi o Cariuz ter sustentação e o Paulo ter penetração. Era retenção, jogo de briga, porque era o que o campo oferecia”, pontuou.

PRÓXIMO DESAFIO

Pensando já no próximo confronto diante do líder invicto, Marchiori reforçou a necessidade de rápida recuperação física, já que Almir e Paulo Marcelo deixaram o campo com cãibras e João está suspenso. O XV de Piracicaba volta ao Barão de Serra Negra neste sábado (14), às 18h00, para encarar o Ituano.

“Temos que começar a pensar já. Não tem tempo para descanso. É ver quem vai estar à disposição de uma maneira boa para poder competirmos. Temos que ter tranquilidade e sabedoria para administrar isso”, disse Marchiori, enquanto o XV tenta se reorganizar para a sequência da competição.

Confira também: