PARAIBANO: Sousa arranca empate do Nacional e segue no G-4
Dinossauro evita derrota diante do Canário com gol na reta final e fica na zona das semifinais por somar uma vitória a mais
Paraibano tem a continuação de mais uma rodada, mantendo a disputa por vaga nas semifinais bastante equilibrada
Patos, PB, 12 (AFI) – O Campeonato Paraibano 2026 teve sequência da 7ª rodada, nesta quinta-feira, com a disputa de um duelo isolado. No José Cavalcanti, o Sousa arrancou um importante empate por 1 a 1 do Nacional, ficando bem posicionado no Estadual: gol de Felipe Jacaré; Pingo descontou.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com a igualdade, Canário e Dinossauro chegam a 11 pontos nas 4ª e 5ª colocações, respectivamente. Os times voltam a campo, por rodadas diferentes do Paraibano, em dias distintos: o Naça fecha a 1ª fase ao encarar o Treze no Amigão, no dia 22, às 17h, enquanto o Dino enfrenta o Campinense pela 8ª rodada, no mesmo estádio, mas às 19h30 da próxima quarta-feira (18).

DINO SEGUE NO G-4
O duelo começou com truncado, já que ambos buscavam a vaga no G-4 do Paraibano. Sem criatividade, os times pouco assustaram a meta adversária, porém uma falha do goleiro Moisés fez a bola sobrar no pé de Pingo; o camisa 9 desarmou o arqueiro e mandou para o gol. O jogo seguiu em aberto e o Sousa teve a chance do empate num chute de Diego Viana, este saindo próximo à trave.
A segunda etapa voltou menos intensa e criativa, com os técnicos tentando dar novo ânimo ao promover substituições em todos os setores. Quando tudo pareceu se caminhar para a vitória alviverde, Crystian fez cruzamento na área e Felipe Jacaré testou no fundo da rede, evitando a derrota jurássica já durante a reta final do confronto direto por lugar na zona classificatória às semifinais.




































































































































