Portuguesa Santista 2 x 1 Rio Claro - Briosa mantém liderança da Série A3
Yohan Marcellus marcou um golaço cobrança falta e João Pedro roubou a bola do goleiro para definir a vitória da Briosa
Um ano após sofrerem juntos o rebaixamento na Série A2, Portuguesa Santista e Rio Claro se enfrentaram em Ulrico Mursa, com vitória dos mandantes, por 2 a 1
Santos, SP, 11 (AFI) – Um ano após sofrerem juntos o rebaixamento no estadual, a Portuguesa Santista recebeu o Rio Claro em Ulrico Mursa, na noite desta quarta-feira (11), e venceu o confronto da sexta rodada do Campeonato Paulista A3 Rivalo, por 2 a 1. Yohan Marcellus e João Pedro decretaram a vitória, enquanto Tiago Barbosa descontou.
A quinta vitória em seis jogos mantém a Briosa na primeira colocação da tabela, com 15 pontos e 83% de aproveitamento até agora. Invicto até então, o Galo Azul sofreu seu primeiro revés na Série A3, seguindo na quinta posição, com 11 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
UMA PINTURA DE YOHAN
Com 17 minutos de jogo, o Rio Claro quase abriu o placar depois que Andrey disparou em velocidade e bateu colocado, mas André Luiz pegou. No minuto seguinte, Leandrinho tentou um gol com malabarismo, mas errou o alvo.
De volta da pausa pra hidratação, a Portuguesa Santista cresceu no jogo. Aos 25, João Pedro recebeu na meia-lua e bateu colocado, carimbando o travessão de Paulo Mazoti. O capricho que faltou pro primeiro gol ficou pra Yohan Marcellus, que cobrou falta com maestria na perna direita e acertou a bochecha da rede de Mazoti, abrindo o placar aos 33 minutos.
Nos acréscimos Yohan ainda serviu Pablo, e o atacante quase marcou de cabeça a partir de escanteio, mas parou no goleiro.

DOIS GOLS SEGUIDOS
Com uma mudança ofensiva, o Rio Claro precisou de dois minutos para quase empatar. Masson até recebeu a bola limpa na grande área, mas errou o alvo por muito pouco. O empate saiu de fato aos 13 minutos, quando o camisa 10 cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Tiago Barbosa cabeceou com firmeza pra deixar tudo igual.
O Galo Azul quase não teve tempo para comemorar, já que o goleiro Paulo Mazoti tentou driblar o adversário, mas entregou a bola nos pés de João Pedro, que só teve o trabalho de empurrar pro gol e fazer 2 a 1.
PORTUGUESA SANTISTA VENCE
Aos 42, o goleiro André Luiz foi exigido pra fazer uma defesaça na cobrança de falta direta, evitando o gol de empate do Rio Claro. Diante da tentativa de reação, o Galo sofreu contra-ataque e acabou perdendo Gabriel Neto, expulso com um cartão vermelho direto após interromper a chegada adversária.
AGENDA
Depois de vencer em Santos, a Portuguesa Santista volta a campo para a sétima rodada no sábado (14), às 18h30, visitando o Marília no Abreuzão. O Rio Claro enfrenta o Rio Preto pouco antes, às 15h, no Estádio Schmidtão, em Rio Claro.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 6ª
-
Data:
- 11/02/2026
-
Horário:
- 23:00
-
Árbitro:
- Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
-
Assistentes:
- Guilherme Victor Pereira Francisco Rian Carlos Lopes
-
Cartões Amarelos:
- Portuguesa Santista: Pedro Mota, Gabriel Falcão, Otávio, Naílson e Tico
- Rio Claro: Thyller Lopes e Luan Andrade
-
Cartões Vermelhos:
- Rio Claro: Gabriel Neto
-
GOLS:
- Portuguesa Santista: Yohan Marcellus 33’/1T e João Pedro 15’/2T
- Rio Claro: Tiago Barbosa 13’/2T
-
Estádio:
- Ulrico Mursa
-
Local:
- Santos (SP)



































































































































