EC São Bernardo 1 x 0 Catanduva - Banco resolve e cachorrão encosta no G-5
São Bernardo supera o Catanduva por 1 a 0, reage no Paulistão A3 e se aproxima do G-5 após a 6ª rodada.
Mogi das Cruzes, SP, 11 (AFI) – Jogando como mandante e pressionado pela necessidade de reação, o EC São Bernardo venceu o Catanduva por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 RIVALO. O resultado recoloca o Cachorrão na briga direta pelo G-8 e freia a tentativa do Santo de se reaproximar da liderança.
O gol da vitória saiu no segundo tempo, com João Guilherme, que saiu do banco para decidir uma partida marcada pelo equilíbrio, forte disputa no meio-campo e poucas chances claras.
EQUILÍBRIO E JOGO TRAVADO NA PRIMEIRA ETAPA
Precisando pontuar, o São Bernardo começou melhor e buscou o ataque principalmente pelas ações do camisa 10 Kevin Malthus e pelas jogadas mais verticais da equipe comandada por Renato Peixe. O Catanduva, por sua vez, tentou controlar o ritmo com maior posse de bola, apostando em escanteios e bolas trabalhadas.
Apesar do domínio territorial em alguns momentos, o Santo teve dificuldades para transformar posse em chances reais, mantendo o tradicional 4-3-3, que pouco produziu ofensivamente e ainda deixou espaços defensivos. As melhores oportunidades da primeira etapa foram do Cachorrão, em um jogo muito estudado e travado no meio-campo.
MEXIDA DECISIVA E GOL DO BANCO
O cenário pouco mudou no início do segundo tempo, com as equipes mantendo equilíbrio e alternância de posse. A partida ganhou novo rumo aos 18 minutos, quando Renato Peixe promoveu mudanças e colocou em campo o jovem João Guilherme, camisa 27, cria do clube.
Em sua primeira grande participação, o atacante fez boa jogada individual, passou por dois marcadores do Catanduva, finalizou e contou com desvio para enganar o goleiro Felipe, abrindo o placar para o São Bernardo.
PRESSÃO FINAL E BOAS DEFESAS
Em desvantagem, o Catanduva se lançou ao ataque na reta final, aumentando a pressão e obrigando o goleiro Douglas Baldini a trabalhar com boas defesas. Apesar da insistência, o Santo não conseguiu furar o sistema defensivo do Cachorrão, que segurou o resultado até o apito final.
Com a vitória, o São Bernardo chegou aos nove pontos, assumiu a sexta colocação e encostou no pelotão da frente, ficando a apenas dois pontos do próprio Catanduva, que aparece em quinto, com 11.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na próxima rodada, o São Bernardo visita a Francana, no sábado (14), às 15h30, em Franca. Já o Catanduva volta a campo no mesmo dia, às 18h, quando recebe o União Barbarense.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 6ª
-
Data:
- 11/02/2026
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Ricardo Bittencourt da Silva Ohashi
-
Assistentes:
- Elias Cedraz Santiago Carneiro Lucas Lascasas Junior
-
Cartões Amarelos:
- Catanduva: Diego Maia
- EC São Bernardo: Thales e Murilo Barros
-
GOLS:
- EC São Bernardo : João Guilherme
-
Estádio:
- Francisco Ribeiro Nogueira
-
Local:
- Mogi das Cruzes (SP)



































































































































