Ponte Preta planeja reforços e aguarda dupla para a Série B
Ambos estão emprestados ao North, de Minas Gerais, até o fim do Campeonato Mineiro
A Ponte Preta vive o pior começo de temporada em seus 125 anos de história. Entre todos os 20 clubes da Série B, é o único que ainda não venceu.
Campinas, SP, 11 (AFI) – A Ponte Preta já está de olho na Série B e começou a traçar os próximos passos após um início de ano complicado. A diretoria quer reforçar o elenco que disputou o Paulistão e não conseguiu vencer nenhuma partida, o que culminou no rebaixamento antecipado à Série A2.
Além de buscar novidades no mercado da bola, a Macaca espera contar novamente com Serginho e Bruno Lopes. Os dois estão emprestados ao North, de Minas Gerais, até o fim do Campeonato Mineiro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PLANEJAMENTO NO MERCADO DA BOLA
Porém, ambos têm contrato com a Alvinegra e foram comunicados de que fazem parte do planejamento para a disputa da Bezona.
A expectativa inicial é trabalhar com a chegada de dois a quatro novos atletas para encorpar o grupo atual. A ideia é dar uma nova cara ao elenco da Ponte Preta, e buscar melhores resultados na temporada de 2026.
PONTE PRETA ALCANÇA MARCA NEGATIVA

O momento não é dos melhores: a Ponte Preta vive o pior começo de temporada em seus 125 anos de história. Entre todos os 20 clubes da Série B, é o único que ainda não sentiu o gosto da vitória neste ano.
Em sete partidas, a Macaca acumula seis derrotas e apenas um empate, somando um ponto e aproveitamento de apenas 4%. Foram só dois gols marcados, ambos no empate por 2 a 2 diante do Noroeste.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Neste domingo (15), às 20h30, a Ponte Preta faz sua despedida do Paulistão contra o São Paulo, no Estádio Moisés Lucarelli. Depois disso, o foco se volta para os próximos desafios nacionais.
A estreia na Série B está prevista para acontecer fora de casa, diante do Athletic, em Minas Gerais. A data ainda será definida pela CBF, mas o duelo deve ocorrer entre os dias 20 e 22 de março.
Após ser campeã da Série C em 2025, a equipe alvinegra também entra direto na terceira fase da Copa do Brasil, enfrentando o vencedor entre Guarany de Bagé e Caxias.





































































































































