Destaque do Botafogo-SP, Patrick Brey foca em jogo que vale classificação
Jogador vem sendo peça fundamental no esquema de jogo do técnico Cláudio Tencati
Patrick Brey, lateral-esquerdo de 28 anos, é um dos principais nomes da campanha do Botafogo-SP no Campeonato Paulista
Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) – O Botafogo-SP entrou de vez na briga por sua classificação às quartas de final do Paulistão após a vitória por 2 a 0 diante do Guarani-SP, em pleno Brinco de Ouro, em Campinas. Um dos destaques do jogo foi o lateral Patrick Brey.
Dependendo apenas de si para avançar às quartas de final, o Botafogo vem de duas vitórias consecutivas no Paulistão, e um dos jogadores que tem realizado grandes partidas é o lateral Patrick Brey, que foi vice-campeão da competição em 2023, jogando pelo Água Santa, e vem sendo peça fundamental no esquema de jogo do técnico Cláudio Tencati. O jogador retornou ao clube em sua terceira passagem, após ter jogado pelo Novorizontino em 2025.
EM ALTA
Eleito craque do jogo na vitória por 1 a 0 diante do Primavera-SP, na quarta rodada do Paulistão, Patrick Brey foi o autor do gol que garantiu o triunfo de sua equipe. Também fez grande partida na vitória sobre o Palmeiras e, na última rodada, diante do Guarani, teve ótima média de atuação na vitória por 2 a 0. Foram três desarmes certos em quatro tentativas, cinco recuperações de bola e sete duelos ganhos pelo chão em nove disputados.
“A gente vem de dois grandes resultados, diante do Palmeiras, que já está classificado, e contra o Guarani, que também briga por uma classificação. Mas a gente depende apenas de nós para que possamos alcançar esse objetivo e, junto com nossa torcida, vamos em busca da nossa classificação”, disse o lateral Patrick Brey.
EXPERIENTE
Em sua terceira passagem pelo Botafogo, o lateral chegou à marca de 82 jogos, com cinco gols e quatro assistências. Patrick Brey é formado na base do Fluminense-RJ. Jogou nas categorias de base e no profissional do Vila Nova-GO, onde foi campeão brasileiro da Série C e campeão goiano da Segunda Divisão. Depois, foi para o Cruzeiro-MG, onde conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.
No Tupi-MG, conquistou o título do Campeonato Mineiro do Interior. Já no Coritiba-PR, conquistou o acesso à elite do Brasileiro em 2019. Foi campeão alagoano com o CSA-AL, atuou no futebol italiano pelo Unione Triestina, conquistou a Copa Verde com o Paysandu e foi vice-campeão do Paulistão 2023 com o Água Santa. Na última temporada, jogou pelo Novorizontino.
PRÓXIMO JOGO
O Botafogo entra em campo no domingo (15), diante do Capivariano, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A1.





































































































































