Ponte Preta rebate denúncia de esquema de propina na base
Clube afirmou que as práticas citadas não combinam com os valores e princípios mantidos por sua gestão e equipe
Ponte Preta nega participação em suposto esquema de propina na base e planeja apurar os fatos internamente após notícia sobre o tema ganhar força
Campinas, SP, 11 (AFI) – A Ponte Preta foi alvo de graves acusações envolvendo possíveis esquemas de propina nas categorias de base. Após a página “Ponte News” divulgar denúncias sobre cobrança de valores para garantir contratos a jovens jogadores, o clube decidiu se manifestar oficialmente.
De acordo com as informações publicadas, intermediários teriam se passado por representantes da Macaca para cobrar famílias de atletas, prometendo garantir vagas e contratos profissionais.
RESPOSTA
Em nota oficial, a diretoria negou qualquer participação no suposto esquema. O clube afirmou que as práticas citadas não combinam com os valores e princípios mantidos por sua gestão e equipe. O clube também informou que planeja apurar os fatos internamente. Além disso, será registrado um boletim de ocorrência para que as autoridades possam investigar as denúncias.
O caso surge no momento em que a Ponte Preta enfrenta uma grave crise financeira, com salários atrasados desde o ano passado e diversas ações judiciais em andamento. A situação vem refletindo no desempenho da equipe dentro de campo. Após o título da Série C do Brasileirão, o elenco treinado por Marcelo Fernandes atravessa momento turbulento na temporada.
PRÓXIMO JOGO
Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista, a Ponte Preta cumpre tabela neste domingo (15), quando encara o São Paulo, pela última rodada da primeira fase da competição. O duelo acontecerá no Moisés Lucarelli e terá início às 20h30.
O time comandado por Hernán Crespo luta por uma vaga na próxima fase do torneio. A equipe ocupa a oitava posição, com 10 pontos, mesma quantidade do Capivariano, primeiro clube fora do G-8. O tricolor paulista fica à frente por conta dos critérios de desempate.





































































































































