PERNAMBUCANO: Sport bate Retrô e encaminha vaga na final
Leão leva a melhor diante da Fênix pelo placar mínimo e joga agora por um empate simples para ir à decisão
Pernambucano fecha jogos de ida das semifinais com vitória simples do time rubro-negro diante da equipe azulina
Recife, PE, 12 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2026 fechou, nesta quinta-feira, a ida das semifinais. Nos Aflitos, Sport teve pontaria mais calibrada e derrotou o Retrô no primeiro duelo pelo placar mínimo: gol solitário, mas importante de Gustavo Maia.
SITUAÇÃO PARA VOLTA
Com o resultado positivo, o Leão joga por um empate simples para se classificar à final, enquanto a Fênix tem de vencer por dois ou mais gols de diferença. Se o placar for repetido a favor dos azulinos, a decisão será nos pênaltis; volta da semifinal do Pernambucano será disputada somente no sábado (21), na Ilha do Retiro, às 16h30.

GOL SOLITÁRIO DECIDE
A partida começou equilibrada, pois os times buscaram sair à frente por lugar na final do Pernambucano. A primeira chance foi do Retrô, quando Douglas Santos chutou de fora próximo à trave direita.
A resposta veio em pancada de Yago Felipe, que Paulo Ricardo defendeu. Logo depois, Barletta recebeu na pequena área e mandou sobre o gol. Sem criatividade de ambos, o placar permaneceu inalterado no intervalo.
Na volta para o segundo tempo, a Fênix veio modificada, mas o Leão que saiu em vantagem. Barletta fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Gustavo Maia dominar, limpar a marcação e bater forte, abrindo o marcador. Davi Gabriel teve uma boa chance de ampliar em cobrança de falta, porém mandou rente à trave. Os azulinos ainda ensaiaram uma pressão, porém sem obter sucesso na conclusão.




































































































































