Volpi brilha na estreia pelo Red Bull Bragantino e sobe no ranking de goleiros brasileiros
Ao todo, desconsiderando cobranças que foram para fora ou na trave, Tiago Volpi já soma 41 pênaltis defendidos na carreira
Se os dois pênaltis defendidos remetem a um dos jogos mais emblemáticos da carreira de Tiago Volpi, no Maracanã, estrear por um novo clube defendendo uma penalidade máxima
Bragança Paulista, SP , 10 (AFI) – Recém-contratado junto ao Grêmio, o goleiro Tiago Volpi teve uma estreia de gala pelo Red Bull Bragantino ao defender duas penalidades e ser eleito o melhor jogador em campo no empate do Massa Bruta por 1 a 1 diante do Velo Clube, no último domingo (8), em duelo válido pela 7ª rodada do Paulistão.
As defesas trouxeram à tona outros momentos marcantes da carreira do arqueiro, que chega para disputar posição com Cleiton, titular da equipe de Bragança Paulista há seis temporadas.
OUTRAS COBRANÇAS
Volpi já havia defendido duas cobranças em uma mesma partida quando vestia a camisa do São Paulo. Pelo Brasileirão de 2020, em pleno Maracanã, diante do Flamengo comandado por Domenec Torrent, o goleiro pegou os pênaltis cobrados por Pedro e Bruno Henrique. De quebra, ainda deu um longo lançamento que resultou no gol de Luciano, na vitória tricolor por 4 a 1.
Desta vez, as duas defesas vieram acompanhadas de outro lance inusitado. Pressionado no campo defensivo, o novo goleiro do Bragantino protagonizou uma inesperada caneta no atacante Jhoninha, do Velo Clube.
“Estou muito feliz por poder estrear e colaborar com a equipe de alguma forma. Para qualquer goleiro, defender dois pênaltis na mesma partida é especial. Aquele jogo pelo São Paulo está marcado na minha memória, assim como essa estreia pelo Bragantino também ficará”, declarou Volpi, que em 2025 já havia sido decisivo em disputas de pênaltis pelo Grêmio na Copa do Brasil e no Campeonato Gaúcho.
CARREIRA
Se os dois pênaltis defendidos remetem a um dos jogos mais emblemáticos da carreira de Tiago Volpi, no Maracanã, estrear por um novo clube defendendo uma penalidade máxima também não é novidade.
Com passagem marcante pelo futebol mexicano, o goleiro defendeu um pênalti logo em sua estreia pelo Toluca, em 2022. Diante do Necaxa, Volpi segurou a cobrança de Edgar Méndez, ainda no primeiro tempo, garantindo a vitória por 3 a 1.
41 PÊNALTIS
Ao todo, desconsiderando cobranças que foram para fora ou na trave, Tiago Volpi já soma 41 pênaltis defendidos na carreira, figurando entre os maiores especialistas do mundo.
Segundo dados do Sofascore, o goleiro entrou no Top 5 dos brasileiros, ficando atrás apenas de Rogério Ceni, com 51, e Cássio e Dida, ambos com 42.





































































































































