Paulistão A3 Rivalo: Apresentado no Paulista, Vinicius Munhoz prega o equilíbrio na equipe

O treinador, que chegou nesta terça-feira, elogiou o elenco e diz que o time deve atacar e defender bem

Nesta terça-feira (10), o treinador Vinicius Munhoz foi apresentado pelo Paulista e falou como novo comandante

Vinicius Munhoz
Vinicius Munhoz, em sua apresentação no Paulista - Foto: Reprodução/Paulitsa

Jundiaí, SP, 13 (AFI) – O Paulista apresentou oficialmente Vinicius Munhoz como novo técnico nesta terça-feira, em coletiva no estádio Jayme Cintra. O treinador destacou seu perfil sério e dedicado, elogiou o grupo de jogadores e já projeta mudanças para a sequência do Paulistão A3 RIVALO 2026.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“Sou um profissional que trato minhas coisas com muita seriedade. Tudo o que conquistei foi à base de dedicação, acreditando muito no treino e na preparação. Desde que cheguei e realizei dois treinamentos, tive uma ótima impressão do grupo, jogadores muito empenhados, o que aumenta a nossa expectativa para o próximo jogo,”, afirmou o treinador.

EM BUSCA DA REAÇÃO

O Paulista está na 11ª colocação da Série A3, acumulando apenas uma vitória em cinco rodadas. O único triunfo veio em casa, diante da Portuguesa Santista, por 2 a 0. O comandante ressaltou o papel do estádio Jayme Cintra e da torcida como diferenciais importantes:

“O torcedor é peça fundamental na história do Paulista. Sempre tive a lembrança de um time muito forte em casa, que impõe dificuldades aos adversários por conta do ambiente criado. Agora, como treinador, esse ambiente será fundamental para que a equipe corresponda dentro de campo.”

EQUILIBRAR O TIME

Sem muito tempo para ajustes, Munhoz já estreia no comando nesta quarta-feira, em casa, contra o Desportivo Brasil. O foco do técnico é tratar a competição rodada a rodada, priorizando equilíbrio em todos os setores.

“Eu sempre busco o equilíbrio. A equipe precisa se comportar bem para defender, atacar e também nas transições. A Série A3 se caracteriza muito por contra-ataques e recuperações de bola. Quando conseguimos controlar esses momentos, temos mais chances de fazer um bom jogo.”

PEDE PACIÊNCIA

Com 15 rodadas na primeira fase, Munhoz pediu paciência ao torcedor e acredita no crescimento do grupo: “Não gosto de falar em urgência, mas sempre há pontos a melhorar. O jogo é o balizador. O que for bem feito precisa ser valorizado, e o que precisar de correção será ajustado. Peço um pouco de paciência, porque estamos construindo um processo. Pelo compromisso e pelo ímpeto que vejo nos jogadores, a expectativa é que a performance apareça e, com ela, os resultados.”

Confira também: