GAÚCHO: Juventude tem virada emocionante e elimina o São José

Perdendo por 2 a 1 para o São José até aos 53 do segundo tempo, quando Gabriel Taliari empatou e dois minutos depois, Ray virou para 3 a 2

O Juventude irá encarar o Grêmio nas semifinais, com segundo jogo em Caxias. O Internacional vai decidir em casa com o Ypiranga.

Juventude garante classificação histórica
Juventude garante classificação histórica (Foto: Fernando Alves-ECJ)

Caxias do Sul, RS, 09 (AFI) – O Grêmio conheceu seu adversário na semifinal do Campeonato Gaúcho. Nesta segunda-feira, a classificação do Juventude veio de maneira emocionante para o torcedor no estádio Alfredo Jaconi. Perdendo por 2 a 1 para o São José até aos 53 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Taliari empatou e dois minutos depois, Ray virou para 3 a 2 e colocou o time de Caxias do Sul na próxima fase.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O duelo foi dramático do início ao fim. Com 26 minutos, Fábio Rampi, do São José, teve que sair de ambulância, após um choque feio com Gabriel Taliari. O goleiro dividiu com o atacante, mas acabou levando a pior após ser atingido com joelho na cabeça e caiu no gramado. Ainda na primeira etapa, o São José ficou com um a menos, após o volante Keverton ser expulso.

OS GOLS SAÍRAM NO 2º TEMPO

Os gols saíram todos na segunda etapa. Diney e Lucas Grafite deram a vantagem para os visitantes, que viram o Juventude reagir depois dos 30 minutos. Mandaca, ex-Corinthians, descontou e a emoção ficou para os acréscimos. De pênalti, Gabriel Taliari empatou e Ray marcou um belo gol de fora da área e sacramentou a classificação heróica.

Logo após o gol, uma confusão generalizada tomou conta do gramado. Após o árbitro rever toda a briga no VAR, Rodrigo Sam, Marcos Paulo e Ray foram expulsos pelo lado do Juventude e desfalcam o time no primeiro jogo da semifinal, enquanto Tiago Pedra levou o vermelho pelo lado do São José. Curiosamente ele aplicou um ‘hipon’ (golpe de judô) em Messias.

INTER E JUVENTUDE EM VANTAGEM

O Grêmio passou pelo Novo Hamburgo no fim de semana, com uma vitória magra por 1 a 0, com gol marcado pelo artilheiro do Brasil, Carlos Vinícius. Já no outro lado da chave, o atual campeão Internacional e dono da melhor campanha, eliminou o São Luiz, por 3 a 1, e irá enfrentar o Ypiranga, que passou pelo Caxias.

A dupla Gre-Nal entra em campo no meio de semana pela terceira rodada do Brasileirão. Na quarta-feira, o Grêmio pega o São Paulo, no MorumBis, enquanto na quinta, o Internacional recebe o Palmeiras no Beira-Rio.

DATAS DAS SEMIFINAIS

Agora a fase de semifinal será em dois jogos, com Internacional e Juventude realizando o segundo duelo como mandante, com as datas ainda a serem definidas pela Federação Gaúcha de Futebol.

Mas provavelmente acontecerão nos fim de semana de 14 e 15 e 21 e 22, enquanto a final acontece nos dias 28 de fevereiro e 8 de março.

Novo Hamburgo, São Luiz, Caxias e São José agora irão disputar a Taça Farroupilha.

QUADRANGULAR DE PERMANÊNCIA

Ainda nesta segunda-feira, ocorreram dois jogos importantes pelo Quadrangular de Permanência. Pela segunda rodada, o Monsoon buscou o empate por 1 a 1 contra o Inter de Santa Maria nos acréscimos e ambos seguem empatados com dois pontos cada.

Já o Avenida superou o Guarany de Bagé pelo placar de 2 a 1 e lidera a luta contra o descenso com quatro pontos, enquanto a equipe de Bagé é a lanterna, com apenas um.

CONFIRA OS RESULTADOS DAS QUARTAS DO GAUCHÃO:

FINALIZADO
CAX
Caxias-RS
0 2
YPI
Ypiranga
PÓS-JOGO
GRE
Grêmio
1 0
NVH
Novo Hamburgo-RS
FINALIZADO
JUV
Juventude
3 2
SJS
São José-RS
PÓS-JOGO
INT
Internacional
3 1
SAO
São Luiz-RS