Noiva de Jake Paul, Jutta Leerdman faz história na patinação olímpica
Jutta Leerdman celebra o ouro olímpico após cruzar a linha de chegada com novo recorde dos Jogos
Jutta Leerdman vence os 1000m em Milão-Cortina 2026 em prova marcada por recordes e forte emoção
Campinas, SP, 09 (AFI) – A prova dos 1000 metros da patinação de velocidade feminina nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina 2026 entrou para a história ao registrar uma disputa de alto nível técnico e a quebra consecutiva do recorde olímpico.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Favorita ao ouro, Jutta Leerdman confirmou o protagonismo e conquistou o bicampeonato ao marcar 1m12s31, o melhor tempo já registrado na distância em Olimpíadas.





JUTTA LEERDMAN
A holandesa competiu na última bateria da final e entrou na pista pressionada pela marca estabelecida instantes antes por sua compatriota Femke Kok. Para subir ao lugar mais alto do pódio, Leerdman precisava superar o novo recorde olímpico, cenário que aumentou o grau de dificuldade da decisão. A resposta veio em uma apresentação precisa e agressiva, que garantiu a vitória por 28 centésimos de segundo.
Ao cruzar a linha de chegada, Jutta Leerdman não conteve a emoção. A bicampeã olímpica chorou e comemorou olhando para as arquibancadas, onde estava o lutador Jake Paul, seu noivo, que acompanhou a prova e vibrou intensamente com a conquista.
PROVA HISTÓRICA
Pouco antes, Femke Kok havia assumido a liderança da competição ao registrar 1m12s59, superando o recorde olímpico anterior que pertencia justamente a Leerdman, estabelecido nos Jogos de 2022. O tempo manteve Kok no topo até a bateria final, quando foi superada pela compatriota, ficando com a medalha de prata.
O pódio foi completado pela japonesa Miho Takagi, que garantiu o bronze após desempenho consistente na decisão. A final dos 1000 metros consolidou o domínio holandês na patinação de velocidade feminina e ficou marcada como uma das provas mais emblemáticas da edição de 2026 dos Jogos Olímpicos.
Noticias Relacionadas
-
Outros Esportes
Medvedev critica qualidade das bolas após derrota na Holanda: 'Não são redondas'
09/02/2026 -
Outros Esportes
João Fonseca chega recuperado e mira novo título no ATP de Buenos Aires
09/02/2026 -
Outros Esportes
Hugo Calderano vira número 2 do mundo no tênis de mesa
09/02/2026 -
Outros Esportes
Bia Haddad é arrasada por indonésia no WTA 1000 de Doha
09/02/2026





































































































































