Equilíbrio marca a A3, com G-4 definido por apenas um ponto

A ótima campanha das equipes que figuram o atual G-4, distanciou muito a vantagem de pontos em relação aos outros clubes

Depois de cinco rodadas do Paulistão A3 RIVALO, ou seja, um terço, uma das características que podemos apontar é o equilíbrio na parte de cima da tabela.

Marília fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo - Foto: Matheus Dahsan
Marília fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo - Foto: Matheus Dahsan

Campinas, SP, 09 (AFI) – Depois de cinco rodadas do Paulistão A3 RIVALO, ou seja, um terço, já que o campeonato tem 15 rodadas na 1ª fase, uma das características que podemos apontar é o equilíbrio na parte de cima da tabela. No momento, apenas um ponto separa a líder Portuguesa Santista do Rio Claro, que ocupa a 5ª posição.

Ao mesmo tempo, a ótima campanha das equipes que figuram o atual G-4 do Paulistão A3, distanciou muito a vantagem de pontos em relação aos outros clubes que figuram a zona de classificação. O Galo Azul, quinto colocado, tem quatro pontos a mais do que o Rio Preto, sexto.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PANORAMA DOS LÍDERES DA A3

Briosa goleia fora de casa, e retoma a liderança do Paulistão A3
Briosa goleia fora de casa, e retoma a liderança do Paulistão A3

Os líderes Portuguesa Santista e XV de Jaú tropeçaram apenas uma vez no campeonato, e somam 12 pontos. Em cinco rodadas, as equipes registram 80% de aproveitamento.

Na última rodada, Catanduva e Rio Claro empataram sem gols, em confronto direto pela liderança da competição. Antes da sexta rodada, os dois clubes lideravam o Paulistão A3, com dez pontos somados.

PRIORIDADE É A CLASSIFICAÇÃO

Gabriel Masson comemora o gol - Foto: Ana Julia Guerreiro/Rio Claro
Gabriel Masson comemora o gol – Foto: Ana Julia Guerreiro/Rio Claro

Porém, com a igualdade, o Santo caiu para quarto, e o Galo para quinto, mostrando a briga de alto nível pelas primeiras posições. Um tropeço pode ser fatal na briga pela liderança.

Mas o que interessa, ao menos na primeira fase, é a classificação. Times experientes como Briosa, de Sérgio Guedes, e Marília (terceiro colocado), sabem mais do que ninguém como o Paulistão A3 funciona.

CONFRONTOS DIRETOS

Catanduva liderava o Paulistão A3 Rivalo
Catanduva liderava o Paulistão A3 Rivalo (Foto: Miguel Bento-Catanduva)

A sexta rodada terá alguns confrontos diretos que podem ser cruciais por essa briga pelo G-4. A líder Portuguesa Santista pode se consolidar no topo da competição, quando recebe o Rio Claro, nesta quarta-feira (11), às 20h30.

Mais cedo, o Marília visita o Rio Preto, com a missão de aumentar ainda mais a distância dos cinco primeiros em relação ao outro “bolo”. A partida acontece às 15h. O mesmo serve para o Catanduva, que neste caso, quer encaminhar a permanência no G-8, quando visita o EC São Bernardo, no mesmo horário. O Rio Preto é o sexto com 7 pontos, enquanto o Cachorrão é o primeiro fora do G-8, com 6.

GALO PODE EMBALAR SEQUÊNCIA

Foto: @alinemartins.fotografias / XV de Jaú
Foto: @alinemartins.fotografias / XV de Jaú

O XV de Jaú pode aumentar a sequência de vitórias consecutivas, inclusive, a maior do Paulistão A3. O Galo perdeu na estreia para o União São João, e depois embalou quatro triunfos seguidos. A equipe de Jaú visita o Bandeirante, vice-lanterna com apenas dois pontos, também na quarta, às 20h.

Confira também: