Luta contra a queda: o que cada time precisa fazer na última rodada do Paulistão Rivalo
Última rodada do estadual será no domingo (14), com todos os jogos no mesmo horário, às 20h30
Veja o que cada time precisa fazer para evitar o rebaixamento no Paulistão Rivalo; Última rodada será no domingo (14), às 20h30
Campinas, SP, 9 (AFI) – A primeira fase do Paulistão RIVALO chega ao fim neste domingo (14), quando a oitava rodada será jogada inteira no mesmo horário, às 20h30. E como esperado, o campeonato segue muito aberto tanto para se classificar para o mata-mata, tanto para a briga contra o rebaixamento.
Depois da Ponte Preta perder na última rodada para a Portuguesa e ter a queda decretada, ainda resta uma vaga na degola. Veja o que cada time deve fazer para evitar a queda:
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VELO CLUBE
Atualmente, é o 15° colocado na zona de rebaixamento com cinco pontos. Encara o Santos, na Vila Belmiro, com Neymar em campo. Precisa vencer o jogo e torcer para uma derrota de Noroeste ou Primavera. Caso o Norusca empate, se salva pelo número de vitórias.
NOROESTE
O Noroeste é o 14° colocado e soma sete pontos, é o primeiro time fora do Z-2. Depende apenas de si para a permanência, bsata vencer o Primavera fora de casa. Em caso de empate, ainda pode se salvar se o Velo Clube não ganhar do Santos, caso isso acotença, entraria na degola pelo critério de número de vitórias.
PRIMAVERA
Em 13° com os mesmos sete pontos do Noroeste, vive situação muito parecida com a do adversário de domingo, só que ainda mais confortável. Se vencer, está livre e o empate praticamente o garante da elite, pois mesmo em caso de vitória do Velo Clube, ainda teria mais saldo de gols. No momento, a equipe tem quatro gols de vantagem em relação à equipe rubro-verde.
SÃO BERNARDO
Na 12° posição, o Bernô tem apenas chances “matemáticas” de cair, mas na prática, está livre do rebaixamento. Com oito pontos, duas vitórias e -1 de saldo, teria que perder o seu jogo contra o Corinthians e contar com um vitória do Velo sobre o Santos por cinco gols de diferença. Ou seja, um empate o “garante” na elite.
A rodada final promete pegar fogo e separar grandes emoções aos torcedores, afinal, a briga pelo G-8 também segue muito acirrada.





































































































































