Guarani classificado? O que o Bugre precisa fazer para terminar no G-8

O Bugre soma 11 pontos em sete jogos, e ocupa a 6ª colocação, ainda dependendo apenas de si para garantir vaga na próxima fase

Mesmo em caso de derrota, o Guarani ainda tem a possibilidade de avançar, mas precisa torcer por uma combinação de resultados muito restrita.

Elenco do Guarani - Foto: Raphael Silvestre
Elenco do Guarani - Foto: Raphael Silvestre

Campinas, SP, 09 (AFI) – O Guarani foi derrotado em casa pelo placar de 2 a 0 para o Botafogo-SP, e perdeu a chance de se classificar antecipadamente às quartas de final do Paulistão.

O Bugre soma 11 pontos em sete jogos, e ocupa a 6ª colocação, ainda dependendo apenas de si para garantir vaga na próxima fase. A diferença para o Capivariano, primeiro time fora do G-8, é de apenas um ponto.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VITÓRIA BASTA PARA O GUARANI

Na última rodada do campeonato estadual, o Guarani enfrenta o já classificado Palmeiras, neste domingo (15), às 20h30, na Arena Barueri. Todos os jogos ocorrem simultaneamente.

Para se classificar sem depender de nenhum outro resultado, o Alviverde precisa vencer seu jogo. Com isso, o Guarani chegaria a 14 pontos, não podendo ser ultrapassado por nenhuma equipe fora do G-8.

EMPATE

Caso o Bugre empate o seu jogo, precisa torcer para um tropeço entre clubes como: Corinthians, Botafogo-SP, São Paulo, Capivariano e Santos. O Guarani precisaria torcer por ao menos uma dessas combinações:

  • Vitória do São Bernardo sobre o Corinthians;
  • Empate entre Botafogo-SP e Capivariano;
  • Empate ou derrota do São Paulo contra a Ponte Preta;
  • Empate ou derrota do Santos diante do Velo Clube.

DERROTA

Mesmo em caso de derrota, o Guarani ainda tem a possibilidade de avançar, mas precisa torcer para uma combinação de resultados muito restrita.

O saldo de gols do Bugre também é uma preocupação, já que a equipe tem -1, e apenas Botafogo-SP e Capivariano tem saldo pior entre os concorrentes: -3 e -4, respectivamente. Uma derrota pelo placar mínimo aliviaria a situação.

Além disso, o Alviverde teria que torcer por ao menos três dessas combinações:

  • Derrota do São Paulo para a Ponte Preta;
  • Empate ou derrota do Santos contra o Velo Clube;
  • Empate ou derrota do Mirassol diante da Portuguesa;
  • Empate ou derrota do São Bernardo contra o Corinthians.

TABU DE 4 ANOS

A última vez em que o Guarani disputou as quartas de final do Paulistão foi ainda em 2022, quando saiu derrotado para o Corinthians nos pênaltis, por 7 a 6.

Confira também: