Paulistão A2 RIVALO: Marchiori exalta apoio da torcida do XV de Piracicaba

Equipe conquistou uma vitória importantíssima para a sequência da competição ao bater a Ferroviária por 1 a 0

Fernando Marchiori destaca apoio da torcida do XV de Piracicaba em vitória sobre a Ferroviária pelo Paulistão A2 RIVALO

Fernando Marchiori durante treino do Nhô Quim (Foto: Divulgação-XV de Piracicaba)
Fernando Marchiori durante treino do Nhô Quim (Foto: Divulgação-XV de Piracicaba)

Piracicaba, SP, 09 (AFI) – O XV de Piracicaba conquistou uma vitória importantíssima ao bater a Ferroviária por 1 a 0, mantendo-se firme na disputa por uma vaga no G-8 do Paulistão A2 RIVALO. O resultado positivo foi muito comemorado por jogadores e comissão técnica, que ressaltaram a força da união entre elenco e torcida nesta fase decisiva.

UNIÃO

O técnico Fernando Marchiori valorizou o trabalho coletivo em todos os setores do clube, enaltecendo o envolvimento da gestão, dos atletas e, principalmente, o apoio vindo das arquibancadas. A sintonia entre time e torcida foi apontada como fator essencial para o bom momento do Nhô Quim.

“Todos nós, todos os envolvidos no projeto, desde o nosso presidente, grupo da SAF, diretoria e staff, principalmente os atletas, e o nosso torcedor. Precisamos agradecer o apoio fundamental e dizer que essa conexão entre atletas e torcida é de suma importância para o bom desempenho do grupo.”, explicou.

JOGO DIFÍCIL

Marchiori destacou também a dificuldade do duelo, reconhecendo a Ferroviária como uma das equipes mais qualificadas do campeonato, especialmente jogando em casa. De acordo com o treinador, o XV precisou ter atuação taticamente quase perfeita para segurar o ímpeto do adversário e aproveitar as poucas chances de gol que surgiram durante a partida.

“Acredito que estávamos pegando, no momento, a melhor equipe do campeonato. O Rogério Corrêa é um excelente treinador, com peças qualificadas, uma equipe envolvente, agressiva e com um poder de imposição muito forte, principalmente em casa.”

MAIS DETALHES

Com mudanças na escalação, entre elas a entrada de três zagueiros, Marchiori explicou que a estratégia foi pensada para suprir desfalques, lidar com o desgaste físico do elenco e evitar riscos diante de um oponente tão forte. O comprometimento dos atletas na execução do novo sistema foi destacado como decisivo para o resultado.

Embalado após o triunfo sobre a Ferroviária em Araraquara, o XV de Piracicaba voltará a entrar em campo nesta quarta-feira, quando enfrentará o São José, pela nona rodada do Paulistão A2 RIVALO. O duelo acontecerá no Estádio Barão da Serra Negra e terá início às 20h.