Catarinense: Com 'pé na cova', Joinville demite treinador após derrota

Sem vencer há seis jogos, Cristian de Souza deixa o comando do JEC em meio à luta contra o rebaixamento

Lanterna do quadrangular do descenso, Joinville anuncia saída de Cristian de Souza e reformula comissão técnica. Veja os detalhes da crise no JEC.

Foto: @_ivanor | JEC
Foto: @_ivanor | JEC

Joinville, SC, 07 (AFI) – O Joinville anunciou a demissão do técnico Cristian de Souza após uma série de resultados negativos. O time do Norte de Santa Catarina ainda não conseguiu somar pontos no quadrangular do descenso e ocupa a lanterna da competição.

Além do treinador, o auxiliar Rafael Prerniska e o gerente de análise, Luciano Fidêncio, também deixaram o clube. A decisão foi tomada após a derrota por 1 a 0 para o Figueirense, em jogo realizado no Orlando Scarpelli.

DESEMPENHO NO CATARINENSE

Cristian foi contratado em janeiro, durante a primeira fase do Campeonato Catarinense. Aos 48 anos, ele comandou o JEC em seis partidas, mas não conseguiu nenhuma vitória. A pressão aumentou com os recentes insucessos no quadrangular do descenso.

O Joinville expressou gratidão pelos serviços prestados por Cristian e sua equipe. Luciano Fidêncio, que estava no clube há oito anos, também foi dispensado. O próximo desafio do JEC será contra o Carlos Renaux, na sexta-feira, às 20h, na Arena Joinville.

MUDANÇAS NA COMISSÃO TÉCNICA

A diretoria do Joinville busca reformular a comissão técnica em meio à crise. A saída de Cristian e seus auxiliares marca um momento de transição para o clube que tenta se reerguer no cenário estadual.

O JEC agradeceu publicamente a dedicação de todos os profissionais desligados e destacou a importância deles na jornada recente do clube. Agora, o foco se volta para a recuperação na competição e a busca por um novo comandante.