São Bento 0 x 0 Grêmio Prudente - Nada de gols em Sorocaba
Bentão conquista primeiro ponto na temporada, mas segue na lanterna
Em jogo fraco no CIC, São Bento e Grêmio Prudente não saem do zero. O Bentão segue na lanterna, enquanto o Carcará continua próximo da zona de rebaixamento.
Sorocaba, SP, 07 (AFI) – Deu empate sem gols no chamado jogo dos ameaçados pelo rebaixamento, na tarde deste sábado, em Sorocaba. No estádio Walter Ribeiro, São Bento e Grêmio Prudente ficaram no 0 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Paulistão A2 Rivalo 2026.
O São Bento somou o seu primeiro ponto na temporada após oito partidas disputadas, mas segue com uma campanha muito ruim e permanece na lanterna do campeonato. Já o Grêmio Prudente chegou aos seis pontos e continua ameaçado e está a dois pontos do Taubaté, equipe que abre a zona de risco; mas saiu de Sorocaba relativamente satisfeito com o empate fora de casa.
O jogo teve um primeiro tempo muito fraco, com poucas emoções e praticamente nenhuma chance clara de gol. Na segunda etapa, a partida ficou um pouco mais movimentada, com as duas equipes buscando mais o ataque e desperdiçando boas oportunidades, mas o placar permaneceu zerado até o apito final.
PLACAR ZERADO
São Bento e Grêmio Prudente fizeram um primeiro tempo sofrível no CIC. Muita marcação dos dois lados; o Gavião começou investindo no ataque, mas sem finalizar, e o São Bento não levou perigo nos 20 minutos iniciais.
O primeiro chute de um jogo ruim saiu apenas aos 22 minutos, com Fabrício, do São Bento, finalizando para longe. Aos 25, Vitinho emendou de primeira e mandou para fora.
JOGO ARRASTADO
O jogo seguiu se arrastando em Sorocaba, sem que os dois times oferecessem perigo aos goleiros, irritando os torcedores. A primeira chegada do Prudente ocorreu apenas aos 38 minutos, numa cabeçada sem perigo de Kanela que arriscou aos 46 para fora, 0 a 0, nota do primeiro tempo.

JOGO MELHORA, MAS NADA DE GOLS
O jogo melhorou no segundo tempo em Sorocaba mas os gols não sairam. Aos quatro minutos, Fabrício roubou a bola do goleiro do Bento e acertou a trave. Em seguida, Wellinton, com o goleiro batido, finalizando, mas João Igor salvou em cima da linha.
No minuto seguinte, Rafinha bateu sem ângulo e quase marcou para o Carcará. Aos 13, Gedeilson fez boa passagem pela direita, cruzou, e Kanela chegou um segundo atrasado para marcar o gol do Prudente.
CHANCES PERDIDAS
O Prudente assustou: aos 29, Kanela desviou de cabeça para fora. Aos 31, novamente Kanela ficou cara a cara com Vagner, que fez a defesa; o lance acabou impugnado. Depois dos 25 minutos, o Prudente melhorou e passou a ameaçar mais o Bento.
Aos 38, Ligeiro serviu Wallace, que, livre, bateu mal e perdeu um gol incrível para o Prudente. O Bento respondeu na pressão e, aos 41, em um desvio no ataque azul, Pegorari espalmou e evitou o gol e Kauê mandou com muito perigo aos 47 com muito perigo. Fim de jogo no CIC, empate sem gols entre Bentão e Prudente, ruim para ambos.
AGENDA
Na nona rodada do Paulistão A2 Rivalo, o São Bento joga quarta-feira (11) contra o Sertãozinho às 19h no Frederico Dalmaso. O Grêmio Prudente encara o Monte Azul no mesmo dia às 19h40 no Prudentão.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 8ª rodada
-
Data:
- 07/02/2026
-
Horário:
- 15:30
-
Árbitro:
- Marianna Nanni Batalha
-
Assistentes:
- Gustavo Rodrigues de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves
-
Cartões Amarelos:
- São Bento: Pedro Casagrande e Luis Meneses
- Grêmio Prudente: Fredson
-
Público:
- 663 torcedores
-
Renda:
- R$ 8.360,00
-
Estádio:
- Walter Ribeiro
-
Local:
- Sorocaba (SP)



































































































































