Paranaense: Maicon enaltece espírito competitivo do Coritiba, invicto fora de casa desde outubro
O último revés como visitante aconteceu contra o Cuiabá, na derrota por 1 a 0, pela 32ª rodada da Série B
Principal liderança do setor defensivo, o zagueiro Maicon destacou essa característica da equipe que, na Série B de 2025, teve a melhor campanha como visitante e foi campeã
Curitiba, PR , 07 (AFI) – A conquista dos três pontos do Coritiba sobre o Cruzeiro, fora de casa, nesta quinta-feira (5), pela segunda rodada do Brasileirão, reforçou uma das principais marcas da equipe na última temporada: a força longe do Couto Pereira.
Principal liderança do setor defensivo, o zagueiro Maicon destacou essa característica da equipe que, na Série B de 2025, teve a melhor campanha como visitante e foi campeã.
“Foi uma vitória muito importante. Sabíamos que seria um jogo de erro zero, mas, desde o ano passado, nossa equipe mostra muita personalidade para atuar fora de casa, mesmo diante de adversários fortes, como foi contra o Cruzeiro, que hoje tem um dos elencos mais fortes do Brasil”, analisou o camisa 3, que iniciou a carreira justamente no clube mineiro, em 2007.
DERROTA FORA DE CASA
Desde 12 de outubro de 2025, o Coritiba não sabe o que é derrota atuando fora de casa – um recorte que evidencia a consistência do time longe dos seus domínios. O último revés como visitante aconteceu contra o Cuiabá, na derrota por 1 a 0, pela 32ª rodada da Série B. Desde então, com a vitória sobre o Cruzeiro, são 8 jogos disputados no período, com 7 vitórias e 1 empate.
Segundo Maicon, o desempenho visto no Mineirão é reflexo direto do que a equipe apresentou ao longo da temporada passada. Na campanha da Série B, o Coxa disputou 19 partidas longe de Curitiba, com 10 vitórias e 3 empates, números que colocaram a equipe no topo do ranking, com 57% de aproveitamento fora de casa.
“Independentemente de termos um novo treinador, com a qualidade que o Professor Seabra tem, o nosso elenco vem mostrando, desde a Série B, que sabe qual postura precisa ter longe do Couto. Esses resultados positivos fora de casa servem também para amadurecer ainda mais a equipe e confirmar a identidade competitiva que nós temos”, destacou Maicon.
FUNDAMENTAL
Para o zagueiro, além da importância dos três pontos conquistados fora de casa, o jogo contra o Cruzeiro foi fundamental para mostrar o potencial da equipe para a sequência do Brasileirão. “É um resultado que nos dá mais força para os próximos jogos. Ficamos frustrados contra o Bragantino, um jogo que ficou condicionado por jogar boa parte com um jogador a menos, e sofrer aquele gol no final foi um golpe duro. Essa vitória mostra que temos condições de enfrentar todos os adversários com respeito e sabendo que nosso time tem muito a evoluir”, finalizou o defensor, que disputa seu sexto Brasileirão na carreira.





































































































































