SUPERCOPA FEMININA: Palmeiras bate Corinthians e leva o título
Após um empate por 1 a 1 no tempo normal, o Verdão superou o rival nos pênaltis, por 5 a 4, com destaque para a goleira Tapia
O Palmeiras levanta a taça pela primeira vez e frustra o Corinthians, que tentava o tetra
São Paulo, SP, 07 (AFI) – O Palmeiras é o primeiro campeão feminino no Brasil em 2026. Na tarde deste sábado (07), o time do Allianz Parque foi até à Arena Barueri para encarar o Corinthians, pela Supercopa do Brasil Feminina, e após um empate por 1 a 1 no tempo normal, superou o rival nos pênaltis, por 5 a 4, com destaque para a goleira Tapia, que pegou três cobranças, garantindo o título inédito. O Corinthians havia levado o título em 2022, 2023 e 2024.
Esta foi a segunda vez em que a Supercopa foi definida nos pênaltis. A última foi em 2025, quando o São Paulo bateu o próprio Corinthians e ficou com a taça. Na última temporada, o time de Itaquera se sagrou campeão brasileiro, enquanto o Palmeiras venceu a Copa do Brasil Feminina.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CLÁSSICO QUENTE
O clássico começou quente. Logo aos cinco minutos, Jaqueline fez boa jogada individual, pedalou e bateu para o gol, anotando um golaço para o Corinthians e abrindo o marcador. Entretanto, o cenário para o time de Itaquera complicou aos 16, quando Bia Zaneratto e Lelê dividiram e a goleira, que levou uma joelhada na cabeça, precisou ser substituída no protocolo de concussão.

Com a bola rolando, o jogo seguiu agitado. Aos 26, o Palmeiras chegou com Rhay Coutinho, que bateu fechado e Nicole fez grande defesa. O Corinthians respondeu logo depois, quando em cobrança de falta, Gabi Zanotti mandou de cabeça e acertou a trave. Entretanto, quem conseguiu voltar a balançar as redes foi o time da casa.
Aos 39, Andressinha cruzou e Bia Zaneratto mandou de cabeça para anotar seu primeiro gol após retornar ao Palmeiras e o 56° com a camisa do time do Allianz Parque. As meninas de Itaquera ainda tiveram a chance de ir para o intervalo em vantagem aos 54, quando Jaqueline bateu no canto, mas Kathe Tapia fez um milagre e evitou o segundo do Corinthians.
EMOÇÃO NO FIM
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras teve suas chances com Brena, que mandou para fora. Do outro lado, o Corinthians levou mais perigo com Andressa Alves, que aos 17, mandou no travessão após desvio de Rhay Coutinho. Aos 30, foi a vez de Gisela Robledo ficar cara a cara com Kathe Tapia e mandar para fora.
O Palmeiras respondeu nos minutos finais, com Tainá Maranhão e Brena, mas ambas mandaram rente à trave. Aos 45, foi a vez de Tainá Maranhão correr pela direita, cruzar e contar com desvio. Porém, quando a bola estava para entrar no gol, Érika cortou em cima da linha e levou o duelo para os pênaltis.

PALMEIRAS SUPERCAMPEÃO
Nas penalidades, o Palmeiras largou na frente quando Bia Zaneratto marcou e Tapia pegou a cobrança de Gabi Zanotti. Em sequência, Poliana, Vic Albuquerque, Duda Santos e Thaís Ferreira acertaram, Nicole pegou a cobrança de Gláucia e Letícia Monteiro deixou tudo igual na quarta cobrança. Nas cobranças finais, Brena mandou para fora, mas Jhonson parou em Tapia, que levou a definição para as alternadas.
O cenário de emoção então tomou conta da Arena Barueri. Pati Maldaner, Gisela Robledo e Tainá Maranhão acertaram em sequência, mas Tapia voltou a brilhar na cobrança de Tamires e garantiu o título inédito ao Palmeiras.



































































































































