Ponte Preta defende tabu diante da Portuguesa
A Ponte Preta não perde da Portuguesa há 10 anos. Existe, portanto, um longo jejum a ser quebrado pela Lusa, neste sábado.
A última vez que a Portuguesa superou a Ponte Preta foi fora de casa, no Moisés Lucarelli, quando venceu por 3 a 2 pelo Paulistão.
São Paulo, SP, 6 (AFI) – A Ponte Preta não perde da Portuguesa há 10 anos. Existe, portanto, um longo jejum a ser quebrado pela Lusa, neste sábado, quando os dois rivais vão se enfrentar no Canindé, a partir das 16 horas, pela sétima rodada do Paulistão 2026.
Desde 2015 a Lusa não vence a Macaca, mas neste período aconteceram apenas dois confrontos, alerta o site NETLUSA. A última vez que a Portuguesa superou a Ponte Preta foi fora de casa, no Moisés Lucarelli, quando venceu por 3 a 2 pelo Paulistão.
PORTUGUESA X PONTE PRETA – VENCER OU VENCER
SÓ DOIS CONFRONTOS
Depois disso, aconteceram apenas dois jogos, com uma vitória da Ponte Preta e um empate. No paulistão de 2024, a Ponte Preta venceu por 2 a 0, no Canindé.
No ano passado houve empate por 0 a 0 em jogo disputado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Paulistão 2025.
Dentro do Canindé, a última vitória da Lusa contra a Ponte ocorreu em 2013, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
PORTUGUESA EM VANTAGEM
Mas o retrospecto geral ainda favorece a Portuguesa. Em 126 partidas disputadas, a Lusa soma 47 vitórias, 38 empates e 41 derrotas, além de saldo positivo de gols.
Os dados fazem parte de levantamento realizado por Sérgio Luiz Henriques, historiador do clube e colaborador do Museu Histórico da Portuguesa.





































































































































