Paulistão: Técnico do Primavera, Rafael Marques projeta duelo contra o São Paulo
Treinador diz que será um grande desafio, mas que equipe não pode ter medo de tentar impor o seu jogo
Rafael Marques, treinador do Primavera, comentou sobre o duelo contra o São Paulo, no final de semana, válido pelo Paulistão
Indaiatuba, SP, 6 (AFI) – O Primavera encara o São Paulo neste sábado, às 20h30, no Morumbis, pela sétima rodada do Paulistão RIVALO 2026. Será o primeiro duelo oficial entre as equipes em torneios profissionais, marcando um momento histórico para ambos os lados.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O comandante do Fantasma, Rafael Marques, destacou que o clima será especial, já que jogar contra um dos grandes do futebol nacional exige atenção. Para ele, mesmo fora de casa e diante da torcida tricolor, o Primavera precisa ser inteligente e buscar impor seu jogo, sempre respeitando o adversário, mas sem abrir mão de buscar um bom resultado.
“A expectativa não é diferente das outras partidas, talvez a atmosfera do jogo sim. Por se tratar de uma grande equipe, não só do Brasil, mas mundial, a camisa de peso, diante da torcida do São Paulo, provavelmente estádio cheio. Por mais que não viva um momento bom, o São Paulo é uma equipe com grandes jogadores”, destacou.
QUER SURPREENDER
O São Paulo, apesar de não viver sua melhor fase, segue com elenco qualificado e tradição de peso no cenário brasileiro. O desafio será grande, mas o Primavera confia no trabalho realizado até aqui para tentar surpreender no Morumbis, em um palco repleto de história.
“Então cabe a gente ser inteligente para poder ir lá e fazer um bom resultado. Respeitando, obviamente, mas também não ter medo e tentar impor nosso jogo. A expectativa é de um jogo difícil, que a gente possa fazer um grande jogo lá mesmo sendo fora de casa”, concluiu Rafael Marques.
Vale lembrar que, apesar de nunca terem se enfrentado em competições profissionais, os times já cruzaram caminhos nas categorias de base. O principal encontro foi na Copinha de 2001, quando o Primavera fez sua melhor campanha e acabou eliminado pelo São Paulo na prorrogação da semifinal.
CRAQUES EM CAMPO
Aquele duelo da Copinha ficou marcado também pelo brilho de jovens talentos, como Kaká, que mais tarde se tornaria campeão mundial e Bola de Ouro. Agora, os dois tricolores voltam a se encontrar, desta vez pelo Paulistão.





































































































































