Quarteto brasileiro lidera Al Sadd rumo ao tri no Catar
Com destaque de Paulo Otavio, Firmino, Claudinho e Giovani, Al Sadd assume a liderança da liga do Catar e vê caminho aberto para o tricampeonato.
Doha, CAT, 6 (AFI) – O Al Sadd vive seu melhor momento na temporada e deu mais um passo firme rumo ao tricampeonato consecutivo do Campeonato Catari. Liderado por um quarteto brasileiro, a equipe goleou o Al Shahaniya por 4 a 0, nesta quinta-feira (05), chegou à sétima vitória consecutiva e assumiu a liderança isolada da Qatar Stars League.
Os gols da partida foram marcados por Akram Afif, autor de um hat-trick, e Claudinho, ex-Red Bull Bragantino. Com o resultado, o Al Sadd abriu um ponto de vantagem sobre o Al Gharafa, que tropeçou na rodada e caiu para a segunda colocação. Restando sete jogos para o fim da competição, o cenário se mostra cada vez mais favorável ao time de Doha.
DESTAQUE DE PAULO OTAVIO
Eleito o melhor lateral-esquerdo da liga nas duas últimas temporadas, Paulo Otavio teve atuação decisiva mais uma vez. O brasileiro sofreu o pênalti que originou o primeiro gol da equipe e foi um dos principais nomes do jogo, com números expressivos segundo o Sofascore: 100% de aproveitamento nos passes, 11 duelos vencidos pelo chão, além de três desarmes, três recuperações de bola e uma interceptação.
Aos 31 anos, o jogador formado no Athletico-PR disputa sua terceira temporada pelo Al Sadd e é titular absoluto desde que chegou ao clube, em 2023. Com cinco títulos já conquistados, o lateral tem contrato até junho, mas adota discurso cauteloso sobre o futuro.
“Estou desfrutando o momento, jogando por um grande clube, lutando por títulos e ao lado de jogadores que admiro. O futuro ainda vamos decidir, mas hoje fico feliz pela grande atuação e pela liderança”, afirmou.
REAÇÃO COM MANCINI
Desde a chegada de Roberto Mancini, em novembro, o Al Sadd vive uma clara reação após um início irregular. O treinador italiano, campeão da Eurocopa de 2021 com a Seleção Italiana, ajustou a equipe e potencializou o desempenho coletivo, com protagonismo dos brasileiros Roberto Firmino, Claudinho, Giovani e Paulo Otavio.
Agora, o foco se volta para a Champions League Asiática. Na próxima terça-feira (10), o Al Sadd enfrenta o Tractor, fora de casa, pela penúltima rodada da fase de grupos. Invicto, o time iraniano é vice-líder do Grupo B e promete impor dificuldades.
FOCO NA CHAMPIONS ASIÁTICA
Para Paulo Otavio, o confronto tem clima de decisão.
“A Champions Asiática é um grande objetivo do clube, que tem muita tradição internacional. Estamos atingindo nosso melhor rendimento na temporada e encarando esse jogo como uma final. Sabemos da dificuldade, mas queremos manter o alto nível e voltar do Irã com uma grande vitória”, projetou.
Com liderança retomada no cenário nacional e ambição continental em alta, o Al Sadd se consolida como um dos times mais fortes da temporada no futebol do Catar.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
PSG vai ter de pagar R$ 37 milhões para Mbappé por férias não remuneradas
06/02/2026 -
Futebol Mundo
CR7 volta a ficar fora de jogo do Al-Nassr; entenda polêmica
06/02/2026 -
Futebol Mundo
Cannavaro detalha conversa com Ancelotti: 'Sabe da pressão da Copa'
06/02/2026 -
Futebol Mundo
Liga saudita alfineta Cristiano Ronaldo: 'Ninguém toma decisões acima do clube'
06/02/2026





































































































































