Paraense: Técnico do Paysandu projeta primeiro Re-Pa da carreira
O comandante do Papão, Júnior Rocha, comentou a expectativa para o seu primeiro clássico à frente da equipe
O Paysandu chega para o clássico com duas vitórias em três jogos, com um ponto a menos em relação ao líder do campeonato, Castanhal.
Belém, PA, 06 (AFI) – Neste domingo (8), às 17h, acontece o primeiro clássico Re-Pa de 2026, pela quarta rodada do Campeonato Paraense. Paysandu e Remo se enfrentam no Mangueirão.
O comandante do Papão, Júnior Rocha, comentou a expectativa para o seu primeiro clássico à frente da equipe. O Paysandu chega para o clássico com duas vitórias em três jogos na temporada, com um ponto a menos em relação ao líder do campeonato, Castanhal.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FALA, JÚNIOR ROCHA!
“Expectativa de fazer um jogo competitivo, de seguirmos evoluindo a cada jogo. Sabemos que vai ser casa cheia no clássico, o Mangueirão vai estar lotado, então vai ser um jogo diferente dos demais que disputamos até agora, pela atmosfera do estádio.
Mas seguimos a nossa preparação, dando sequência nas nossas convicções. Nós estudamos o Remo, e vamos montar a nossa estratégia para o jogo”, projetou Júnior Rocha.
PAYSANDU VEM DE DERROTA

O Paysandu porém, vem de derrota na última rodada. A equipe perdeu para a Tuna Luso fora de casa, pelo placar de 1 a 0, com gol no último lance.
O único gol da partida foi marcado por Pedro Rangel, já aos 52 minutos do segundo tempo, após o VAR assinalar penalidade para a equipe da casa.
REGULAMENTO
Na primeira fase do Paraense, os 12 times são divididos em dois grupos de seis equipes, apenas para determinar que as equipes de uma chave enfrentam os rivais das outras chaves em turno único, no sistema de pontos corridos. Na classificação geral, os oito primeiros colocados avançam às quartas de final, e os dois últimos colocados são rebaixados.
Quartas e Semifinal são disputadas no sistema mata-mata em jogos únicos. Em caso de empate no tempo normal, vaga é decidida na disputa de pênaltis. Final é disputada também no sistema mata-mata, porém em jogos de ida e volta.





































































































































