Palmeiras goleou, o Santos empatou com o São Paulo e o Red Bull Bragantino venceu de novo. O Flamengo ainda parece 'cansado'
O placar poderia até ter sido mais elástico, já que o Verdão jogou com muita gana e parecia disposto a provar que é um dos melhores
Por SÉRGIO CARVALHO
São Paulo, SP, 5 (AFI) – Nos jogos da segunda rodada do Brasileirão 2026, disputada na última quarta-feira, à noite, o Palmeiras, com boa parte de seus titulares, voltou a jogar bem e goleou com méritos o combalido Vitória, da Bahia, por 5 gols a 1.
O placar poderia até ter sido mais elástico, já que o Verdão jogou com muita gana e parecia mesmo disposto a provar que é um dos melhores times do futebol brasileiro.
Murilo aos 25, Gustavo Gomes aos 28, Marcelo aos 49 minutos, do primeiro tempo e Alan, aos 17 e Sosa, aos 34 minutos do segundo, fizeram os gols do time da casa (jogo foi em Barueri). Dudu, aos 18 minutos do segundo tempo, fez o gol de honra do time visitante.
PALMEIRAS COMO CANDIDATO
A verdade é que o time de Abel Ferreira jogou como candidato ao título, enquanto o rubro-negro baiano, de Jair Ventura, jogou como um time que está para cair. Aliás, se o Vitória não arrumar a casa, suas possibilidades de ser rebaixado neste ano são imensas.
Quanto ao Palmeiras, é um time que quando joga com suas principais peças, encara qualquer adversário e mostra competência de sobra para se impor em campo. Mas quando o seu treinador escala o time misto ou o reserva, a produção fica muito abaixo do que a produzida pelo time principal.
Isso talvez explique a preocupação da diretoria verde ainda procurar reforços. Arias, que está praticamente contratado, é um craque de bola e será titular imediato da equipe esmeraldina.
SÃO PAULO PODIA ATÉ VENCER
Se começasse o clássico contra o Santos com seu melhor time, o São Paulo mostrou na quarta-feira, na Vila Belmiro, que poderia até deixar o gramado com a vitória. Mas como o técnico Hernán Crespo preferiu poupar alguns jogadores e colocou em campo alguns de seus reservas, o futebol do Tricolor paulistano não fluiu no primeiro tempo.
No segundo, no entanto, só deu São Paulo e, com um pouco mais de empenho, a vitória poderia sim ter sido sua. Entre os jogadores do time da capital, destaque para Calleri, que fez o gol e começa a recuperar sua boa forma;
Arboleda, mais uma vez foi um esteio no miolo de zaga tricolor, enquanto Marco Antônio brilhou na segunda etapa (aliás, esse jogador é o grande craque do São Paulo e um dos melhores meio campistas do Brasileirão, neste momento.
GABIGOL SEM RITMO
No Santos, o goleiro Brazão brilhou mais uma vez. Ele é hoje, um dos três melhores do Brasil. Na linha de zaga, Luan Pires foi o melhor.
Na frente, Gabigol lutou muito, mas não conseguiu reeditar suas melhores atuações. Está faltando ritmo para o artilheiro santista. O árbitro Daronco, não influiu no resultado final e fez bom trabalho.
OS OUTROS RESULTADOS DA 4ª
Além dos jogos citados acima, mais quatro foram disputados na quarta-feira. No Rio, mais uma derrapada do Flamengo, que empatou em casa com o Internacional, de Porto Alegre, 1×1.
Em Bragança Paulista, o Red Bull venceu, com méritos, ao Atlético MG, por 1×0. O Galo vai muito mal das pernas. Em Belém do Pará, o Remo empatou com o Mirassol em 2 a 2. Placar justo.
E em Porto Alegre, um jogaço com chuva de gols. Grêmio 5 x Botafogo carioca 3. Fiquei impressionado com a velocidade e a facilidade como o tricolor gaúcho envolveu a defesa do time carioca.
Mas que foi um jogaço gostoso de assistir, não resta nenhuma dúvida. Nota dez para os dois times.
COMENTÁRIOS DA 2ª RODADA DO BRASILEIRÃO:

















































































































