Taubaté x São José - Clássico do Vale pode ser "divisor de águas"
O Burro da Central tenta escapar da zona do rebaixamento, enquanto a Águia busca se firmar no G-8
Nesta sexta-feira, às 19h30, no Joaquinzão, o Taubaté recebe o rival São José para o clásico válido pela oitava rodada do Paulistão Rivalo.
Taubaté, SP, 5 (AFI) – Nesta sexta-feira, mais uma página do Clássico do Vale será escrita. No tradicional estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, o Taubaté irá receber às 19h30, o histórico rival São José, em duelo válido pela oitava rodada do Paulistão Série A2 RIVALO. A partida coloca os adversários frente a frente em momentos distintos na temporada, podendo ser um divisor de águas.
Com sete jogos disputados até aqui, o Burro da Central ainda não sabe o que é vencer e por isso amarga a 15ª colocação, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento com apenas quatro pontos conquistados. Por outro lado, o rival tem aspirações na parte de cima da tabela. Com oito pontos, a Águia do Vale tem duas vitórias, dois empates e três derrotas, o que credencia a equipe ao 11° lugar a apenas um ponto do G-8.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TAUBATÉ
Vivendo momento muito delicado, o Taubaté tem a oportunidade de começar uma reação no campeonato diante do seu maior rival. Para reverter a situação, a diretoria demitiu o técnicco Dyego Coelho no último domingo e trouxe Fahel Junior, que fará sua estreia no comando da equipe. O técnico acredita que uma vitória em clássico pode ser o estopim para arrancada na competição.
O novo comandante destaca que o clássico começa dias antes do apito inicial e pode servir de alavanca para o time sair do momento complicado: “É jogo de intensidade, foco e coração quente.”
Para o duelo, o treinador não poderá contar com o zagueiro Renan Diniz, que foi expulso na última rodada, diante do Ituano. Ítalo ou ou André Kláus podem entrar para substituir o defensor.
SÃO JOSÉ
Sob o comando de Wagner Castilho, o São José vive novo momento no campeonato e está se recuperando dentro da competição. Nos últimos três jogos, foram dois empates e uma vitória, o que credencia o grupo a brigar pelo acesso.
Para o clássico, o treinador vem trabalhando ao longo da semana e na terça-feira (3), o elenco realizou um trabalho voltado para a parte técnica e tática, ajustando posicionamentos e movimentos específicos. As novidades do treino foram o retorno do volante Jéferson Lima, que ficou de fora de dois jogos por conta de uma pancada no joelho direito sofrida contra o Monte Azul e do atacante Cristiano, que também estava no Departamento Médico tratando uma lesão no tornozelo.
Em contrapartida, Léo Rigo e Danilo Fidélis não treinaram. O zagueiro teve constatada uma lesão muscular na coxa e deve ficar de fora por 3 semanas, já o volante teve uma fratura em um dos dedos da mão direita no treino e já passou por cirurgia. A expectativa é que Fidelis retorne aos treinos na próxima semana. O atacante Ruan e o volante Ygor também treinaram no CT. Ambos iniciaram a transição do Departamento Médico para a preparação física e podem reforçar a equipe na sexta..
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 8°
-
Data:
- 06/02/2026
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Gabriel Henrique Meira Bispo
-
Assistentes:
- Raphael de Albuquerque Lima e Leonardo Tadeu Pedro
-
Estádio:
- Joaquinzão
-
Local:
- Taubaté (SP)



































































































































