Paulistão: Com retornos, Fabio Matias ajusta Portuguesa no Canindé
Fabio Matias comanda treino tático no Canindé e contará com Gustavo Henrique e Salomão contra a Ponte Preta pelo Paulistão.
São Paulo, SP, 5 (AFI) – O Estádio do Canindé foi palco do treinamento da Portuguesa na manhã desta quinta-feira (05). Sob o comando do técnico Fabio Matias, a Lusa realizou um trabalho tático visando o confronto diante da Ponte Preta, marcado para sábado, às 16h, pela sétima rodada do Paulistão Casas Bahia.
A atividade foi utilizada pelo treinador para alinhar os últimos ajustes da equipe, que chega à reta final da fase com chances reais de avançar na competição.
RETORNOS IMPORTANTES NO ELENCO
Para o duelo contra a Macaca, Fabio Matias contará com o retorno do zagueiro Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Primavera, em Indaiatuba, na rodada anterior.
Outra novidade é o lateral esquerdo Salomão, recuperado de uma lesão na coxa esquerda. O jogador voltou a treinar normalmente e fica novamente à disposição da comissão técnica para a partida no Canindé.
DISCURSO DE SEGURANÇA E AMBIÇÃO
A boa campanha da Lusa no estadual tem refletido no discurso do elenco. O zagueiro Eduardo Biazus destacou a evolução do time e a mudança de objetivos nesta reta decisiva.
“Nosso primeiro objetivo no campeonato era fazer um Paulistão seguro, e conseguimos isso. Agora, faltando duas rodadas, podemos pensar em outra meta, focar na classificação, mas é preciso seguir trabalhando firme e pensar jogo a jogo”, afirmou.
O defensor também ressaltou a dificuldade do confronto e a importância do mando de campo.
“Sabemos que não será um jogo fácil. Vamos enfrentar uma equipe tradicional, que também luta por algo nessa reta final. Por isso é importante ter a chance de jogar em casa e contar com o apoio da torcida, que vem sendo o nosso 12º jogador nesse Paulista.”
SITUAÇÃO NA TABELA
Com nove pontos conquistados em seis rodadas, a Portuguesa ocupa a quinta colocação do Paulistão Casas Bahia. Uma vitória diante da Ponte Preta pode recolocar a Lusa de vez na briga direta por uma vaga na próxima fase da competição.





































































































































