PARAIBANO: Nacional e Botafogo amargam empate sem gols
Em placar ruim para ambos, Naça e Xerife não conseguem sair do zero, ficando com possibilidade de serem ultrapassados na tabela
Paraibano tem complemento da rodada, com placar sendo adverso à pretensão das duas equipes durante a reta final
Patos, PB, 05 (AFI) – O Campeonato Paraibano 2026 teve a continuação, da 6ª rodada, nesta quinta-feira com uma partida. No José Cavalcanti, Nacional e Botafogo fizeram confronto movimentado debaixo de chuva, mas não conseguiram tirar o zero do placar, ruim para pretensão de ambos no Estadual.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado adverso, o Naça até permanece no G-4 ao ficar na 4ª posição, enquanto o Belo ocupa a 5ª colocação; ambos possuem nove pontos. Os times voltam a campo, pelo Paraibano, pela 8ª rodada em dias diferentes: o Canário visita o Serra Branca, no Amigão, às 19h30 da segunda-feira (09), já o Xerife da Estrela Vermelha encara o Atlético Cajazeiras, no Perpetão, no mesmo horário da quarta-feira (11).

TUDO IGUALADO
Visando solidez na zona de classificação às semifinais do Paraibano, Nacional e Botafogo tiveram o início bastante truncado. Mesmo assim, o Belo assustou logo no primeiro minuto: Kayon recebeu pela direita e chutou cruzado, mas Gustavo defendeu em dois tempos. O Canário respondeu em chute de Thalison, que obrigou Michael Fracaro a fazer a defesa, apesar de não encaixar de primeira, mantendo o placar zerado.
Na segunda etapa, o panorama permaneceu o mesmo, com as equipes apresentando volume intenso ao atacar. O domínio inicial foi do Naça, porém o Xerife controlou bem as investidas do adversário quando atacado. O gramado molhado ainda fez os dois goleiros trabalharem antes do apito final, garantindo que o resultado permanecesse inalterado.




































































































































