Palmeiras 5 x 1 Vitória - Goleada em Barueri para lavar a alma
Com o resultado, o Palmeiras sobe para a vice-liderança, com quatro pontos, enquanto o Vitória aparece em 11º lugar, com três
Murilo, Gustavo Gómez e Maurício marcaram ainda no primeiro tempo, enquanto Allan e Ramón Sosa ampliaram na etapa final para o Verdão; Dudu fez o gol de honra do time baiano
Barueri, SP , 04 (AFI) – O Palmeiras conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira ao bater o Vitória por 5 a 1, na Arena Barueri, pela segunda rodada. Com facilidade, a equipe de Abel Ferreira se impôs sobre o adversário e fez uma das melhores exibições até aqui nesta temporada.
O terceiro gol, de Maurício, consagrou o bom futebol do time. Andreas e Piquerez tabelaram mais de uma vez até o uruguaio encontrar o camisa 18 desmarcado na área. Antes disso, uma blitz de jogadas aéreas deu resultado, duas vezes, com Murilo e Gustavo Gómez.
Seria noite perfeita da dupla de zaga, mas os dois “apagaram” em ataque no qual Dudu descontou. Allan ainda fez um golaço, e Sosa fechou a conta.
O JOGO
Desde o primeiro minuto, o Palmeiras aplicou pressão alta contra o Vitória. Quando perdia a bola, o time paulista recuperava rapidamente a bola.
Allan, pela direita, era bem acionado, nas costas de Ramon. As melhores chegadas, contudo, foram em bolas paradas. Foi assim que Gustavo Gómez apareceu, também atrás do lateral-esquerdo adversário, e quase abriu o placar de cabeça.
A insistência na bola aérea deu certo. Andreas cobrou escanteio, e Murilo subiu bem para cabecear forte e marcar. O Palmeiras ainda não tinha brilho, mas mantinha domínio das ações.
Novamente em bola alta, Murilo desviou, e bola sobrou para Gómez. O paraguaio se posicionou como um centroavante para, com um toque, encobrir Gabriel e ampliar.
Com a bola no chão, o Palmeiras, enfim, mostrou qualidade acima da média. Andreas e Piquerez tabelaram duas vezes, até o uruguaio cruzar, encontrando Maurício livre para fazer o terceiro.

SEGUNDO TEMPO
Jair Ventura voltou do intervalo com mudanças. O Vitória teve mais posse, mas não levava perigo ao Palmeiras. Até que, aos 11 minutos, Dudu tabelou com dois companheiros e, diante de uma defesa desligada, mandou uma bomba para o gol de Carlos Miguel, descontando.
Mesmo com o ânimo do gol, o Vitória não conseguia fazer grande reação. Já o Palmeiras se manteve atacando. Pouco depois de sofrer o desconto, o time ampliou em linda jogada individual de Allan. O camisa 40 cortou para dentro e, de canhota, mandou no cantinho de Gabriel.
Já com ritmo mais baixo, o Palmeiras ainda chegou ao quinto. Ramón Sosa, que entrou no lugar de Allan, bateu de fora da área, a bola desviou em Luan Cândido e encobriu Gabriel.

PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso na agenda palmeirense é o clássico com o Corinthians, pelo Paulistão, no domingo, na Neo Química Arena. Já o Vitória visita o Jequié, pelo Campeonato Baiano, no sábado.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 04/02/2026
-
Árbitro:
- Sávio Pereira Sampaio (DF)
-
Assistentes:
- Bruno Boschilia (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
-
VAR:
- Daniel Nobre Bins (RS)
-
Cartões Amarelos:
- Palmeiras : Allan;
- Vitória : Nathan Mendes, Ramon, Zé Marcos e Lawan;
-
GOLS:
- Palmeiras : Murilo (23’/1T), Gustavo Gómez (28’/1T), Maurício (49’/1T), Allan (17’/2T) e Ramón Sosa (34’/2T);
- Vitória : Dudu (10’/2T);
-
Público:
- 8.953 presentes
-
Renda:
- R$ 263.547,00
-
Estádio:
- Arena Barueri
-
Local:
- Barueri (SP)



































































































































