Roberval aponta desgaste físico em derrota do Comercial no Paulista A4
O técnico viu dois titulares deixarem o gramado ainda no primeiro tempo, por questões físicas
O Comercial volta a campo no dia 11, contra o Taquaritinga, no Palma Travassos, às 20h, buscando recuperação após início turbulento.
Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) – O Comercial teve mais um resultado frustrante no Paulistão A4. Jogando no estádio do rival Botafogo-SP, o Leão do Norte saiu derrotado por 2 a 1 para a Penapolense, na última terça-feira (03).
Uma coisa chamou muito a atenção. O Comercial viu dois titulares deixarem o gramado ainda no primeiro tempo, por questões físicas. O meia João Pigozzo e o atacante Paulo Victor saíram lesionados, mas o técnico Roberval Davino descartou qualquer problema físico na preparação da equipe.
QUESTÃO FÍSICA
Segundo o treinador, João já atuava com proteção na coxa após um mês de tratamento, enquanto Paulo Victor vinha de recuperação de lesão no posterior durante a pré-temporada. Para Roberval, as baixas são naturais do futebol e não têm relação com o preparo físico do elenco.
– Não [tem problema na preparação física]. Isso cada jogador tem um jeito de se adaptar, [se houvesse] teria que ter nos outros jogadores [machucados] também. O João ficou quase um mês tratando, ele tem jogado com proteção na coxa. O Paulo também passou um período tratando o posterior [na pré-temporada]. São situações que acontecem – disse Roberval.
COMERCIAL TEM DIFICULDADES COM LESÕES
Na estreia, o Comercial já havia sentido o ritmo, quando atletas apresentaram desgaste físico e câimbras no empate por 1 a 1 com o Ecus, em Suzano. De acordo com Roberval, cada jogador responde de uma forma e, se houvesse problema de preparação física, mais jogadores teriam se machucado.
Ele ainda destacou o impacto da chuva no estádio do Botafogo-SP, afirmando que o campo molhado atrapalhou a equipe durante a partida e forçou mudanças táticas enquanto o time já estava atrás no placar.
– Um campo molhado pela chuva. É um campo bom para jogar, mas molhado, isso atrapalhou um pouco. Perdemos dois jogadores num momento desses, aí tive que mudar, e aconteceu quando estávamos atrás no placar – completou.
ALTERAÇÕES NA SEGUNDA ETAPA
Após as alterações, o Comercial chegou a empatar, mas viu o Penapolense marcar novamente no início do segundo tempo, aproveitando jogadas aéreas. Roberval lembrou que o adversário já usava esse recurso em outros jogos e ressaltou que o Penapolense apresentou melhor condição física em campo.
– Fiz linha de quatro na frente, indo para arriscar (após as alterações). Chegamos a empatar, mas tomamos um gol no começo do segundo tempo. Mostramos o jogo deles (Penapolense) contra o Jacareí, eles usaram muito esse tipo de jogada, mas infelizmente aconteceu.
Uma derrota para um time melhor que o nosso, com perfil físico melhor, com condicionamento melhor e nós tivemos dificuldade para jogar – completou Roberval Davino.
PRÓXIMO JOGO
O Comercial volta a campo no dia 11 de fevereiro, diante do Taquaritinga, no Palma Travassos, às 20h, buscando recuperação após início turbulento no Paulista A4.





































































































































