Futebol na Inglaterra vai continuar mesmo com o novo lockdown

Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, foi quem confirmou que as novas medidas de segurança serão adotadas

Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, foi quem confirmou que as novas medidas de segurança serão adotadas

0002050502899 img

São Paulo, SP, 31 – Com a Europa vivendo a chamada “segunda onda” na pandemia do novo coronavírus, o mundo do esporte no Velho Continente aparentemente não será afetado, pelo menos no Reino Unido. Segundo o governo, serão permitidas as atividades esportivas com os portões fechados, dentre elas, o Campeonato Inglês.

De acordo com o protocolo, os esportes de elite se enquadram na mesma categoria que filmes e produções de TV. Ou seja, trabalhos que não podem ser feitos de casa durante o novo “lockdown” na Europa. Então, o futebol irá continuar na Inglaterra.

Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, foi quem confirmou que as novas medidas de segurança serão adotadas. Porém, segundo ele, o Campeonato Inglês continua normalmente.

“Sim para a Premier League”, declarou o político. A extensão da licença para exercer as atividades até dezembro deve ajudar os clubes das ligas inferiores e se sustentarem.

Futebol na Inglaterra vai continuar mesmo com novo lockdown

Futebol na Inglaterra vai continuar mesmo com novo lockdown

NOVO LOCKDOWN
Neste sábado, Boris Johnson decretou um novo lockdown no país para conter o novo coronavírus.

O país ultrapassou a marca de 1 milhão de casos desde o início da pandemia, com quase 22 mil novas infecções registradas nas últimas 24 horas, segundo dados oficiais divulgados neste sábado.

Até agora, o país contabiliza 1.011.660 casos confirmados e 46.555 mortes por covid-19 – definidas, neste caso, como aquelas de pacientes que morrem dentro de 28 dias após um teste positivo.

Trata-se do quinto maior número acumulado de mortes por covid-19 no mundo, de acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

Neste contexto, Johnson, que vinha resistindo a impor novas restrições, foi alertado por cientistas do governo sobre a necessidade de alguma ação para conter a propagação do vírus e, segundo a imprensa local, deve anunciar um segundo confinamento que deve durar até dezembro.