Vasco aposta em Spinelli para compor reformulação do elenco

Claudio Spinelli é a nova aposta do Vasco para reforçar o ataque em 2026 e substituir Vegetti.

Claudio Spinelli chega ao Vasco como substituto de Vegetti em 2026.

Brasileirão-2026
Vasco aposta em Spinelli; jogador chega com missão de substituir Vegetti. (Foto: Reprodução/Instagram/@spinelliclaudio)

Rio de Janeiro, RJ, 4 (AFI) – O Vasco está prestes a ganhar mais um reforço de peso para a temporada de 2026. O argentino Claudio Spinelli é aguardado nos próximos dias no Rio de Janeiro para assinar um contrato de três anos com o clube.

Ele chega como substituto de Vegetti, que foi para o Cerro Porteño.

A contratação faz parte de uma intensa reformulação do elenco vascaíno, que busca reforçar seu grupo com jogadores estrangeiros. Antes de Spinelli, outros três gringos já desembarcaram em São Januário: os colombianos Johan Rojas e Marino Hinestroza, além do uruguaio Alan Saldivia.

REFORÇOS ESTRANGEIROS NO VASCO

Atualmente, o elenco do Vasco conta com sete jogadores nascidos fora do Brasil.

Além dos novos contratados, estão no grupo Puma Rodríguez (Uruguai), Carlos Cuesta (Colômbia), Andrés Gómez (Colômbia) e Nuno Moreira (Portugal). Caso aprovado nos exames médicos, Spinelli será o oitavo estrangeiro do plantel.

A CBF permite que os clubes relacionem até nove jogadores estrangeiros por partida, o que deixa ainda uma vaga aberta no elenco vascaíno para atingir esse limite.

MUDANÇAS NA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS

Como parte das mudanças, a diretoria do Vasco acertou a saída de seis atletas estrangeiros nesta janela de transferências.

Entre eles, Vegetti, que assinou um contrato definitivo com o Cerro Porteño. Outros nomes incluem Jean David (Chile), Sforza (Argentina), Maxime Domínguez (Suíça), Garré (Argentina) e Mauricio Lemos (Uruguai).

Sforza foi emprestado ao Talleres, da Argentina, e Garré ao Aris Salónica, da Grécia. Maxime Domínguez seguiu para o KS Cracóvia, da Polônia. Jean David rescindiu seu contrato, enquanto o vínculo de Mauricio Lemos encerrou-se no fim de 2025.

DINIZ EXPLICA TRATO COM
ATLETAS E JUSTIFICA COBRANÇAS:
“ME EXPONHO EM FAVOR DO JOGADOR”