Ex-atacante da seleção é investigado por crime sexual contra menor de idade

Ex-jogador foi exonerado do cargo de secretário de esportes em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis

Polícia Civil investiga o ex-atacante Leandro Machado, suspeito de crime sexual contra uma menor de idade

Leandro Machado em ação pela seleção brasileira
Leandro Machado em ação pela seleção brasileira

Florianópolis, SC, 04 (AFI) – O ex-jogador Leandro Machado foi exonerado do cargo de secretário de esportes em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, após abertura de uma investigação por crime sexual envolvendo uma menor de idade. O desligamento ocorreu no último sábado, atendendo ao pedido do próprio Leandro. Diante das circunstâncias do caso, a Polícia Civil não revelou detalhes.

QUEM É LEANDRO MACHADO?

Em nota oficial, a Prefeitura confirmou a saída e reforçou que “quaisquer atos ou condutas atribuídos ao ex-secretário são de sua exclusiva responsabilidade, devendo ser apurados junto às autoridades competentes sob o crivo do devido processo legal”.

Leandro Machado, atualmente com 59 anos, iniciou carreira nas categorias de base do Avaí no final dos anos 1980. Em 1994, teve sua primeira experiência profissional no Internacional. Dois anos depois, foi convocado para a seleção brasileira e marcou um gol contra o Canadá na Copa Ouro de 1996.

CARREIRA

O atacante foi contratado pelo Valencia, da Espanha, em 1996, e ainda atuou por Sporting (Portugal), Tenerife (Espanha) e Dínamo de Kiev (Ucrânia). Retornou ao futebol brasileiro em 1999 para vestir a camisa do Flamengo, onde jogou quase 100 partidas e balançou as redes 39 vezes.

A carreira de Leandro também teve capítulos em clubes como Santos e Sport, além de equipes do México, Paraguai e Coreia do Sul. O ex-jogador pendurou as chuteiras em 2008, após mais de uma década rodando por diferentes gramados.