Igor Cariús celebra estreia no Mirassol: "Uma honra"
Já projetando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, Cariús alertou para a dificuldade do duelo contra o Remo
Com Reinaldo ainda em recuperação, Igor Cariús tende a seguir entre os titulares do Mirassol
Mirassol, SP, 04 (AFI) – A estreia de Igor Cariús com a camisa do Mirassol marcou o início de um novo capítulo na carreira do lateral-esquerdo. Titular no empate por 1 a 1 contra o Novorizontino, em uma partida afetada pela forte chuva, o jogador destacou o orgulho de vestir a camisa do Leão e a postura competitiva da equipe.
Contratado no início de 2026 após rescindir com o Sport, onde disputou 42 partidas e marcou um gol na última temporada, Cariús chegou sem custos ao clube paulista. Aos 32 anos, ganhou a oportunidade logo na primeira partida, substituindo Reinaldo, que sofreu um edema na coxa direita na estreia do Brasileirão, diante do Vasco.
“Feliz demais por poder fazer minha estreia pelo clube. Uma honra poder vestir a camisa do Mirassol”, afirmou o lateral após a partida.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PONTO IMPORTANTE
O confronto diante do Novorizontino teve características atípicas por conta das condições do gramado, o que, segundo Cariús, interferiu diretamente no estilo de jogo da equipe, especialmente no primeiro tempo.
“Foi uma partida diferente, muita chuva, prejudicou um pouco o nosso time naquele primeiro tempo, porque a gente busca jogar com a bola no chão, fazer jogo rápido. Mas é valorizar esse ponto que a gente conquistou”, analisou.
Com o resultado, o Mirassol chegou aos oito pontos no Paulistão e ocupa a sexta colocação após seis rodadas, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Para o lateral, o empate reforça a força do elenco e a mentalidade do grupo ao longo da temporada.
“O nosso time mostrou a força que tem e que sempre vai lutar até o fim em busca de vencer os jogos e seguir somando pontos”, completou.
PRÓXIMO DESAFIO
Já projetando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, Cariús alertou para a dificuldade do duelo contra o Remo, que acontece fora de casa, e ressaltou a importância da preparação mesmo com o curto intervalo entre os jogos.
“Temos agora uma partida muito difícil pelo Brasileirão. O tempo de recuperação será curto, mas nós temos um time forte e quem entrar dentro de campo com certeza vai dar o seu melhor para ajudar o clube”, disse. “O Remo é um adversário muito forte, será a primeira partida deles em casa nessa Série A, então o nosso time precisa chegar bem preparado para o jogo”, finalizou.
Com Reinaldo ainda em recuperação, Igor Cariús tende a seguir entre os titulares. O Mirassol enfrenta o Remo nesta quarta-feira, às 20h, no Mangueirão, em Belém. O Leão estreou no Brasileirão com vitória por 2 a 1 sobre o Vasco e busca manter o bom momento também como visitante.





































































































































