Paulistão A2 Rivalo: Após sete rodadas, São Bento dispensa cinco atletas
Além disso, a equipe não balança as redes há quase 700 minutos apenas neste ano — número que se aproxima de 1.000 minutos
Sorocaba, SP , 02 (AFI) – Ainda sem vencer na temporada 2026, o São Bento vive um dos momentos mais delicados de sua história recente. Com uma campanha alarmante no Campeonato Paulista da Série A2 Rivalo, o clube soma sete derrotas em sete partidas, ocupa a lanterna absoluta da competição, marcou apenas um gol e sofreu 12.
Além disso, a equipe não balança as redes há quase 700 minutos apenas neste ano — número que se aproxima de 1.000 minutos quando somado ao fim da temporada passada.
CENÁRIO CRÍTICO
O cenário é crítico, e o clube está seriamente ameaçado pelo rebaixamento à Série A3 de 2027. Diante desse contexto, a diretoria anunciou nesta segunda-feira o desligamento de cinco atletas para a sequência da temporada.
Segundo nota oficial, deixaram o elenco o zagueiro Kevin Nunes, os volantes Kauê da Silva e Jonathan, além dos atacantes Juan Leite e Matheus Jesus.
“O Esporte Clube São Bento informa o desligamento dos seguintes atletas: Kevin Nunes (zagueiro), Kauê da Silva (volante), Jonathan (volante), Juan Leite (atacante) e Matheus Jesus (atacante). O clube deseja sucesso no decorrer de suas carreiras”, diz a nota oficial.
REVÉS DO BENTÃO
A decisão vem após mais um revés do Bentão, derrotado por 2 a 0 pela Ferroviária, em Araraquara, na última rodada. Sem pontuar até o momento, o São Bento vê a situação na tabela se agravar rodada a rodada.
O Taubaté, vice-lanterna, soma quatro pontos, enquanto Grêmio Prudente e Inter de Limeira aparecem com cinco, e o XV de Piracicaba tem seis — todos também envolvidos diretamente na luta contra o rebaixamento.
SEQUÊNCIA DECISIVA
A agenda do São Bento nas próximas rodadas aumenta ainda mais o grau de pressão. No sábado, dia 7, a equipe recebe o Grêmio Prudente, em Sorocaba, às 15h30. Na sequência, enfrenta o Sertãozinho fora de casa, no estádio Frederico Dalmaso, na quarta-feira, dia 11.
Já pela décima rodada, no dia 14 de fevereiro, o Bentão volta a jogar em Sorocaba, desta vez contra o Osasco. Todos os jogos têm caráter decisivo e exigem pontuação imediata.
Acredita
Após a derrota para a Ferroviária, o zagueiro Pedro Casagrande pediu apoio da torcida e garantiu empenho máximo do elenco para reverter a situação.
“Tivemos uma conversa com o grupo, e aqui só tem homem. O grupo é bom e acho que precisamos manter a humildade em primeiro lugar, saber o nosso lugar e entender onde estamos, colocando muita força e muita garra, porque é um momento difícil. O recado para a torcida é para não desistir de nós. Vamos lutar até o final para tirar o São Bento dessa situação”, afirmou o defensor.
DM cheio
Como se a crise técnica não fosse suficiente, o técnico Alan Dotti também precisa lidar com uma extensa lista de problemas no departamento médico, que vem comprometendo o rendimento e as opções do elenco em Sorocaba.
Lucas Nathan segue fora desde a primeira rodada, contra o XV, com lesão no músculo posterior da coxa, e só deve retornar nas últimas rodadas da primeira fase. Yuri Garcia teve constatada, após exames, uma leve fissura na décima costela do lado direito e está fora por tempo indeterminado.
Vitinho, novo reforço do clube, sentiu dores e desconforto na partida contra o Ituano e desfalcou o time contra São José e Ferroviária. Barreto sofreu entorses no joelho e no tornozelo da perna direita diante do São José; apesar de não ter lesão detectada nos exames, ainda está em recuperação e foi poupado contra a Ferroviária.
Já Coutinho voltou a sentir desconfortos no mesmo local que o afastou das quatro primeiras rodadas e também ficou fora do confronto diante do time afeano.





































































































































