Remo promove forte rodízio e alterna escalações em 2026

O Remo vive um início de temporada marcado pelo amplo rodízio promovido por Juan Carlos Osorio.

Com um a mais, Remo empata com São Francisco e já usou 31 jogadores.

Brasileirão-2026
Remo faz uso de rodízio no elenco. (Foto: Samara Miranda/Remo)

Belém, PA, 3 (AFI) – O Remo, mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, empatou com o São Francisco pelo Parazão.

A temporada marca o retorno do clube à elite do futebol brasileiro após 32 anos. Em apenas quatro jogos de 2026, o técnico Juan Carlos Osório já utilizou 31 dos 43 atletas do elenco.

Para ilustrar o rodízio promovido pelo treinador azulino, as duas últimas escalações foram completamente diferentes.

Na última quarta-feira, 28 de janeiro, o Leão Azul entrou em campo com: Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon, Léo Andrade e Kayky Almeida; Zé Ricardo, Patrick de Paula e Yago Pikachu; Jaderson, Alef Manga e João Pedro.

REMOS ALTERNA ESCALAÇÕES

No último sábado, 31, o time foi 100% diferente, com Ygor Vinhas; Thalisson, Kawan, Tassano e Jorge; Cantillo, Freitas e Pana; Marrony, Eduardo Melo e Carlinhos.

Dessa escalação, Thalisson e Carlinhos estrearam oficialmente em 2026.

O Remo já disputou quatro partidas nesta temporada por três competições distintas: Supercopa Grão-Pará, Campeonato Paraense e Brasileirão Série A. Seis reforços para este ano ainda não estrearam, incluindo Catarozzi e Cufré.

NOVOS DESAFIOS NO HORIZONTE

Além dos novos contratados, jovens da base como Kakaroto e Tico aguardam oportunidade. O Remo enfrenta uma maratona de jogos nos próximos dias.

Em 4 de fevereiro, encara o Mirassol pela Série A. No dia seguinte, enfrenta o Águia pelo Parazão e no domingo, 8, tem o clássico contra o Paysandu.

Confira também: