Xabi Alonso pode substituir Guardiola no Manchester City, diz jornal

Treinador aparece na lista de prováveis candidatos ao cargo de Pep Guardiola, que vive uma fase de instabilidade no time inglês

Xabi Alonso encabeça uma lista de três profissionais que podem pintar assumir o cargo de Pep Guardiola no Manchester City

Xabi Alonso analisa perda de controle do Real contra o Dortmund
Xabi Alonso (Foto: Divulgação-Real Madrid)

Campinas, SP, 03 – Demitido do Real Madrid sob a alegação de “ter perdido o vestiário”, Xabi Alonso pode ter como destino a Inglaterra. Depois do interesse do Liverpool, o treinador espanhol agora aparece na lista de prováveis candidatos ao cargo de Pep Guardiola, técnico que tem contrato vigente com o Manchester City, mas que vive uma fase de instabilidade à frente da equipe.

De acordo com o jornal The Telegraph, ele encabeça uma lista de três profissionais em meio à crença de que esta será a última temporada de Guardiola na equipe inglesa.

SAIBA MAIS

O tropeço no fim de semana na Premier League, quando chegou a abrir vantagem de dois gols frente ao Tottenham, evidenciaram a fase atual do City. A natureza do empate de 2 a 2, e a incapacidade do time azul de pressionar seus rivais na luta pelo título reforçam a ideia de incerteza sobre o futuro de Guardiola, segundo o periódico.

Diante do cenário de que o treinador catalão não deva cumprir o seu contrato (válido até junho de 2027), Xabi Alonso ganha força nos bastidores para comandar o time a partir de agosto.

DETALHES

No Campeonato Inglês, quem vem dando as cartas é o Arsenal, que lidera a classificação com 53 pontos. O City aparece na segunda posição com seis a menos (47) e tem o Aston Villa na cola (46), no terceiro posto.

Além de Xabi Alonso, outros dois nomes também vêm sendo ventilados. Enzo Maresca, ex-Chelsea, e atualmente desempregado, é um deles. Cesc Fábregas, atualmente no Como, da Itália, completa a lista de acordo com o The Thelegraph.