Reminiscências: Fábio Santos 'dedurou' o parceiro Douglas

Esta é a primeira história contada por Ariovaldo Izac, com a opção de áudio. Fábio Santos revela 'uma boa' do ex-meia Douglas.

Fábio Santos isso isso no Podcast no canal CNN, em junho de 2024, quando já havia encerrado a carreira e atuava como analista na ESPN

Corinthians - Fábio Santos
Fábio Santos conta história sobre Douglas. Foto: Reprodução - Corinthians

MEMÓRIAS DO FUTEBOL
Por ARIOVALDO IZAC

O EX-LATERAL-ESQUERDO FÁBIO SANTOS CONTA HISTÓRIAS
CURIOSAS VIVIDAS NA CARREIRA. TAMBÉM CONSTA NO HISTÓRICO DELE DUAS CONQUISTAS
DE MUNDIAL DE CLUBES, A PRINCIPAL DELAS NO CORINTHIANS.
ABAIXO SEGUE O MATERIAL DE TEXTO DA COLUNA REMINISCÊNCIAS

FÁBIO SANTOS E SEU PARCEIRO ‘PORCO’

Circunstancialmente a coluna desta semana não segue iniciamente os procedimentos de praxe, com relevância sobre a carreira de ex-atleta e sim sobre uma revelação curiosa de um deles, o então lateral-esquerdo Fábio Santos, ao ‘dedurar’ o meia Douglas, seu parceiro de Corinthians, da bizarra postura de propositalmente urinar no calção durante os jogos.

Provocativo, Douglas ainda passava a mão com urina nos seus companheiros, quando da comemoração de gols de sua equipe, revelou Fábio Santos, no depoimento em Podcast no canal CNN, em junho de 2024, período que ele já havia encerrado a carreira e atuava como analista de futebol na ESPN.

OUÇA A HISTÓRIA COM ARIOVALDO IZAC

E acrescentou:

“Imagina a sunga do maluco depois do jogo. A gente fechava antes da partida, na roda de oração, eu olhava para baixo e já estava descendo da perna dele.

Eu falava: ‘Você é nojento, velho’.

Quando saía um gol, um começava a pular no outro, e ele passava a mão no calção e depois no rosto dos caras. E eu já falava:

‘Sai de perto, sai daqui’. Você é Maluco, muito porco“, confidenciou Fábio Santos.

Douglas - Corinthians
Douglas, ex-meia do Corinthians. Foto: Reprodução SCCP

JUNTOS NO CORINTHIANS E NO GREMIO

Ambos particiaram do melhor ano do futebol do Corinthians, em 2012. Primeiro no título da Libertadores diante do Boca Juniors; depois a conquista do Mundial de Clubes da FIFA, na vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, com gol do peruano Paolo Guerrero.

Eles também foram companheiros no Grêmio (RS) em 2010, quando o estilo bem característico de Fábio Santos era saber fazer ultrapassagem ao ataque, assistência em lances de gols, além de cobrador oficial de pênalti.

A rigor, ele foi bicampeão do Mundial de Clubes, pois integrava o elenco do São Paulo em 2005, clube que o revelou dois anos antes, sem que se fixasse como titular, principalmente com a contratação do lateral-esquerdo Júnior – ex-Palmeiras.

Douglas - Grêmio
Douglas jogou com Fábio Santos no Grêmio. Foto: Lucas Uebel – GFPA

FÁBIO SANTOS SAIU E VOLTOU AO CORINTHIANS

O paulistano Fábio Santos Romeu, de 40 anos, chegou ao Corinthians em 2011, para ocupar o lugar de Roberto Carlos, e inicialmente ficou até 2015, depois passando por Cruz Azul (MEX) e Atlético Mineiro.

O retorno ao Timão ocorreu em 2020, atuando por mais três anos. Ele também jogou no Kashima Antlers (JAP), Cruzeiro, Mônaco (FRA) e Santos.

Na Seleção Brasileira, a primeira convocação ocorreu em 2012, chamado pelo treinador Mano Menezes. Quatro anos depois, o comandante Tite também o chamou e ele atuou contra o Peru, em Lima, em jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.