Paulistão A2 RIVALO: Abner vira o mais jovem a jogar pela Ferroviária

O jovem foi acionado no segundo tempo da partida, aos 37 minutos, quando substituiu o atacante Thiago

Com a estreia, Abner igualou o feito do atacante Richard, que também entrou em campo aos 16 anos, em 2018

Abner se torna atleta mais jovem a estrear pela ferroviaria
Abner, jovem meio-campista da Ferroviária - Foto: Guilherme Moro / Ferroviária SAF

Araraquara, SP, 02 (AFI) – A Ferroviária segue colhendo os frutos do trabalho de base no Paulistão A2 RIVALO. Natural de Araraquara, o meio-campista Abner entrou para a história do clube ao se tornar o atleta mais jovem a atuar pela equipe profissional no século, estreando com apenas 16 anos de idade.

O jovem foi acionado no segundo tempo da partida, aos 37 minutos, quando substituiu o atacante Thiago, outro jogador formado nas categorias de base da Locomotiva. O momento reforça a identidade da Ferroviária, que vem apostando de forma consistente na valorização de atletas da casa e na integração entre base e elenco principal.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FEITO HISTÓRICO

Com a estreia, Abner igualou o feito do atacante Richard, que também entrou em campo aos 16 anos, em 2018, sendo até então o mais jovem a atuar pelo clube no período recente. O novo recorde consolida o meia como uma das grandes promessas reveladas pela Base de Ferro.

Após a partida, o atleta celebrou a oportunidade e destacou o peso simbólico de vestir a camisa da equipe profissional.

“Primeiramente é agradecer a Deus pela oportunidade. Com 16 anos, estrear no profissional é uma honra, ainda mais com essa camisa tão pesada da Ferroviária, da minha cidade, onde nasci e cresci. É motivo de orgulho pra mim e para minha família”, afirmou.

JOIA DA FERROVIÁRIA

Abner também comentou o significado do feito histórico em sua trajetória pessoal. “Fico feliz em ser o mais jovem a estrear pelo profissional na década. A ficha ainda não caiu. O futebol é minha vida e eu pratico por amor e para tentar mudar a vida da minha família. É o que a cada dia torna ele importante na minha vida. Foram muitos desafios até aqui. Deu tudo certo”, completou.

Considerado uma das principais apostas do clube, o meio-campista já havia chamado atenção na base ao disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta temporada, quando marcou um golaço por cobertura contra o Quixadá-CE, reforçando seu potencial técnico e maturidade em campo.

ELENCO JOVEM

O caso de Abner exemplifica o momento vivido pela Ferroviária, que tem se consolidado como referência na formação e transição de jovens atletas.

Até agora, 13 jogadores oriundos das categorias de base já foram relacionados pelo técnico Rogério Corrêa no Paulistão A2 RIVALO, com 11 deles recebendo oportunidades em campo, evidenciando a força e a continuidade do projeto de desenvolvimento do clube.

Confira também: