Gustavo Henrique brilha com assistência na final da Supercopa

Defensor foi um dos destaques da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo e conquistou seu terceiro título pelo Timão

Gustavo Henrique se destaca com assistência para Gabriel Paulista na conquista da Supercopa Rei pelo Corinthians

Gustavo Henrique com a taça da Supercopa Rei
Gustavo Henrique com a taça da Supercopa Rei

São Paulo, SP, 02 – O Corinthians-SP conquistou, na tarde deste domingo (01), a Supercopa do Brasil ao vencer o poderoso Flamengo-RJ, no Mané Garrincha, em Brasília-DF, que recebeu recorde de público, com mais de 71 mil torcedores.

O Timão não tomou conhecimento do Flamengo e, com muita autoridade, venceu a equipe carioca por 2 a 0, com direito a assistência do zagueiro Gustavo Henrique no primeiro gol do time paulista, marcado também pelo zagueiro Gabriel Paulista, aos 35 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, a zaga do Corinthians foi o grande ponto positivo, sem dar chances para jogadores como Paquetá, Bruno Henrique, Arrascaeta, Cebolinha, entre outros.

JOGOU MUITO

O zagueiro Gustavo Henrique realizou mais uma partida perfeita com a camisa do Timão e, novamente, foi um dos destaques, com assistência para o primeiro gol, além de anular os atacantes do Flamengo. Na vitória por 2 a 0, ele registrou três interceptações, quatro cortes, três chutes bloqueados, quatro recuperações de bola, venceu dois dos três duelos pelo chão e três dos quatro pelo jogo aéreo.

“Feliz com mais uma conquista com esta camisa pesada e vitoriosa. A gente trabalhou muito para este momento e fica muito feliz em coroar nossos torcedores com este título. Eles, mais uma vez, deram um show durante todo o jogo e por todo o sacrifício que fizeram para sair de São Paulo até Brasília para nos apoiar. Então, temos que comemorar”, disse o zagueiro Gustavo Henrique.

MAIS DETALHES

Os números de Gustavo Henrique são impressionantes. Ele é o único defensor tricampeão da Supercopa do Brasil na história. Os outros atletas que possuem essa conquista são os meias Arrascaeta e Gerson, além dos atacantes Bruno Henrique, Michel e Vitinho. O zagueiro havia levantado o troféu em 2020 e 2021, jogando pelo Flamengo, e agora conquista também seu primeiro título diante do ex-clube.

Com a conquista, Gustavo Henrique chega ao terceiro título com a camisa do Corinthians em dois anos. Ele havia sido campeão do Campeonato Paulista, após seis anos, campeão da Copa do Brasil, após 16 anos, e agora da Supercopa do Brasil, após 35 anos. O jogador também alcança a marca incrível de disputar três decisões e conquistar três títulos pelo Timão.

Outra marca expressiva de Gustavo Henrique é o seu 15º título como atleta profissional. Nos últimos seis anos, foram 12 conquistas, uma média de dois títulos por temporada. Somente pelo Flamengo, havia conquistado oito troféus e, agora, no time do povo, chega à sua terceira conquista.