MINEIRO: Cássio vai ao banheiro e o Cruzeiro vence Betim nos acréscimos
A vitória suada por 1 a 0 atenuou a situação do Cruzeiro, ainda sem segundo lugar do Grupo C, com nove pontos, dois atrás do líder North, com 11.
Em campo, o jogo poderia ser definido como ‘uma porcaria’ e o placar foi sacramentado somente aos 54 minutos do 2º tempo, de Matheus Pereira
Betim, MG, 1 (AFI) – Um fato inédito no futebol brasileiro aconteceu no jogo entre Betim e Cruzeiro, neste domingo à noite, na Arena Urbsan, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O goleiro Cássio, da Raposa, pediu para ir ao banheiro para fazer as suas necessidades fisiológicas. Ele foi rápido, deixando o jogo paralisado por apenas quatro minutos.
Em campo, o jogo poderia ser definido como ‘uma porcaria’ e o placar foi sacramentado somente aos 54 minutos do segundo tempo, numa cabeçada de Matheus Pereira após cruzamento de Arroyo. O time da casa reclamou pelo excesso de acréscimos, motivado, justamente pela dia de Cássio ao banheiro, quando o jogo ficou parado por seis minutos.
A vitória suada por 1 a 0 atenuou a situação do Cruzeiro, ainda sem segundo lugar do Grupo C, com nove pontos, dois atrás do líder North, com 11.
A posição cruzeirense ainda é delicada, porque o regulamento coloca nas semifinais apenas os líderes dos três grupos e o segundo melhor colocado. O Betim é o lanterna do Grupo B, com seis pontos, na briga contra o rebaixamento.
LANCE INÉDITO E CURIOSO
O lance curioso envolvendo Cássio aconteceu no início do segundo tempo. Aos dois minutos, o goleiro de 38 anos, supercampeão pelo Corinthians, chamou o árbitro Murilo Francisco Misson Júnior e avisou que precisava sair de campo. Antes pegou um medicamento, tomou e saiu em disparada para o vestiário.
A torcida local, bem humorada, não perdoou e cantou:
“Tá de brincadeira, o Cássio está com caganeira…”
Ele foi autorizado pelo árbitro, o que é permitido, embora não existe nada na regra que trate do caso. Se fosse um jogador de linha, certamente, o jogo teria continuado com um jogador a menos.
A ausência do goleiro chamou atenção de todos e não foi explicada por ninguém, nem mesmo pelo médico do clube que acompanhou Cássio até a porta do vestiário. Ele saiu de lá sorrindo, deu um pique até o gol e o jogo recomeçou aos seis minutos.

CÁSSIO SALVOU O CRUZEIRO
O jogo, disputado debaixo de chuva, foi carente de uma boa qualidade técnica. Cássio ainda fez uma grande defesa aos 24 minutos, quando saiu nos pés de Paulo Henrique e evitou o gol adversário.
No primeiro tempo, o Cruzeiro foi sonolento. Teve a seu favor um gol de Chico da Costa anulado, por impedimento, e uma chance desperdiçada pelo colombiano Villarreal, nos acréscimos.
CRUZEIRO RECEBE O CORITIBA
No meio de semana, no Mineirão, o Cruzeiro busca a reabilitação no Brasileirão diante do Coritiba, que também perdeu na estreia – 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, no Paraná.
Pelo Mineiro, a Raposa volta a campo no próximo domingo (8) diante do rival América, no Mineirão, encerrando a fase de classificação fora diante do URT. O Betim, clube de apenas oito anos, vai receber o Itabirito.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 6ª Rodada
-
Data:
- 01/02/2026
-
Árbitro:
- Murilo Francisco Misson Júnior
-
Cartões Amarelos:
- Cruzeiro: Lucas Romero
- Betim: Gabriel Marques, Riquelmy e Maycon Rangel
-
GOLS:
- Cruzeiro: Matheus Pereira 54/2T (cabeça)
-
Estádio:
- Arena Ubrsan
-
Local:
- Betim (MG)




































































































































