POTIGUAR: Globo e Santa Cruz amargam empate
Cardeal até marca um gol em cada tempo, mas empata com a Águia, que segue em má fase no Estadual
Potiguar encerra antepenúltima rodada com igualdade, que embola disputa do meio para baixo na classificação
Parnamirim, RN, 01 (AFI) – O Campeonato Potiguar 2026 teve a conclusão, da 5ª rodada, neste domingo com a disputa de um duelo isolado. No Ninho das Águias, por conta da indisponibilidade do Barrettão, o Globo empatou contra o Santa Cruz em partida movimentada por 2 a 2: gols de Murilo e Jairon; Talisson Cauã e Ricardo Santana descontaram.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado, a Águia segue afundada na lanterna, mas soma seu primeiro ponto, enquanto o Cardeal chega aos quatro pontos e estaciona na 6ª posição. Os times voltam a campo, pela 6ª e penúltima rodada do Potiguar, nesta quarta-feira (04): o de Ceará-Mirim enfrenta o ABC, no Frasqueirão, às 20h, já os corais recebem o Laguna, no Domição, às 15h30.

DOIS PRA LÁ, DOIS PRA CÁ
O confronto começou truncado e equilibrado, pois apenas a vitória interessou às equipes para pretensão de ambas no Potiguar. O domínio inicial foi do Santa Cruz, mas sem conseguir levar perigo efetivo sobre o Globo, que apostou nos contra-ataques, mesmo mandante. Em erro da defesa da Águia, o Cardeal saiu à frente: Talisson Cauã recebeu na esquerda e bateu na saída do goleiro, levando vantagem ao intervalo.
Mirando o empate desde o fim do primeiro tempo, o Globo foi recompensado logo no início da segunda etapa. Após corte errado do setor defensivo do Santa, a bola sobrou na entrada da área para Murilo, que deu uma pancada e empatou. Pouco depois, Ricardo Santana completou escanteio e recolocou os corais à frente. A Águia insistiu e teve o prêmio com gol de Jairon, emendando falta cobrada na área, selando o primeiro ponto no Potiguar.





































































































































