Torcidas de Campinas 'pintam' as ruas antes do dérbi

As torcidas foram às ruas por conta do Dérbi 213. A do Guarani se concentrou perto do Brinco e da Ponte Preta na Aquidabã.

As duas torcidas se concentraram no início da tarde. Campinas ficou colorida: parte de verde e branco, parte de preto e branco.

Paulistão - 2026 - Dérbi 213
Pontepretanos 'dominaram' a Avenida Aquidabã

Campinas, SP, 31 (AFI) – O clima do Dérbi 213 contagiou a cidade desde os primeiros minutos deste sábado (31) último dia do mês de janeiro. Mas as duas torcidas se concentraram intensamente no início da tarde. Campinas ficou colorida: parte de verde e branco, parte de preto e branco.

Os bugrinos escolheram, como esperado, os arredores do estádio Brinco de Ouro, ocupando as ruas do portão principal. As torcidas organizadas, bem mais cedo, arrumavam seus instrumentos, os bandeirões e apetrechos para a festa.

Um grande número de torcedores se aglomerou na chegada do ônibus da delegação, gritando nomes dos jogadores e cantando o hino do clube.

Paulistão - Dérbi 213
Guerreiros da Tribo ajustou bandeirão mais cedo no Brinco de Ouro
Paulistão - Dérbi 213
Bugrinos na frente do Brinco de Ouro

PONTEPRETANOS INVADEM AQUIDABÃ

Os pontepretanos ‘invadiram’ as proximidades da Avenida Aquidabã, porque o time da Ponte Preta ficou hospedado num hotel ali bem próximo. Nas ruas, não faltou fogos de artifício, torcedores em cima dos carros e muitas bandeiras.

Além, é claro, de muita vibração na saída do ônibus da delegação rumo ao estádio. Depois disso, um grupo seguiu rumo ao estádio Moisés Lucarelli para acompanhar o jogo por tv e rádio.

Paulistão - Dérbi 213
“Mundo’ de pontepretanos na frente do ônibus da delegação

Em princípio, não houve nenhum grande conflito, mas aconteceu um ‘cruzamento’ de torcedores perto do Viaduto Cury, muito bate boca, empurrões, mas nenhuma briga mais séria. Prevaleceu o bom senso, onde os torcedores dos dois times não são inimigos, são apenas adversários.

Paulistão - Dérbi 213
Torcida da Ponte Preta na frente do hotel da concentração. Foto: Leonardo Dias – PontePress